Noticias
Internacional Explosão de fábrica deixa 13 mortos na China
Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas após a explosão de uma siderúrgica na província nordeste chinesa de Liaoning, informaram nesta segunda-feira as autoridades locais.
Cultura Sem a mulher, Ronaldo curte Carnaval do Rio em camarote
Sem a companhia da mulher Bia Antony, o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno causou tumulto ao chegar em camarote na Sapucaí, no Rio de Janeiro, por volta das 00h30 desta terça-feira (21). Logo após sua chegada, ele cumprimentou rapidamente um dos sucessos atuais do esporte nacional: o jogador do Santos Neymar.
Politica Brasil Lupi perde cargo de assessor especial após dois dias
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), exonerou o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do cargo de assessor especial da prefeitura do Rio em Brasília. A nomeação havia sido publicada na última sexta-feira no Diário Oficial do município. O ex-ministro do governo Dilma Rousseff durou apenas dois dias na função.
Policia MT Tentativa de assalto termina com um morto e um ferido em Mato Grosso
Um homem foi morto e outro ficou ferido após uma tentativa de assalto no Bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), dois suspeitos abordaram outros dois homens em frente a um supermercado. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (21).
Cidades/Geral Motorista morre ao capotar caminhão carregado com soja
O motorista Cassiano Zimmermann, 41, morreu, por volta das 16h30 desta segunda-feira (20) ao capotar o caminhão Mercedes-Benz LS-1929 branco, placa de Feliz Natal. O acidente ocorreu na MT-225 no trevo de acesso à Vera (458 Km ao norte de Cuiabá).
Júlio César Ladeia ex-prefeito de Tangará da Serra foi o último cassado em Mato Grosso por improbidade
Politica MT Mato Grosso é o quarto em cassações de mandatos
As cassações em Mato Grosso fazem do Estado o quarto em maior número de prefeitos que perderam os cargos desde 2008. Dos 141 eleitos, 23 (16,31%) já foram cassados. A maioria é acusada de compra de votos e abuso de poder econômico. Mato Grosso está atrás apenas de estados como Piauí, com 50 prefeitos cassados, Minas Gerais (38) e Bahia (32). Diferente da realidade local, em nível nacional parte considerável (38,1%) dos 274 cassados é acusada de improbidade administrativa e não crime eleitoral.
