Noticias Saúde
Mais de 10% dos pais sofrem de depressão pós-parto
As mães não são as únicas que sofrem de depressão pré ou pós-parto: no total, 10,4% dos pais têm o mesmo problema, praticamente o dobro do que é registrado na população de homens em geral, afirma um estudo americano publicado nesta terça-feira (18) pela revista científica Journal of the American Medical Association. Nos Estados Unidos, esse índice é maior, chegando a 14%.
Brasil pode legalizar uso da maconha para fins medicinais
O Brasil pode seguir exemplo de vários países e legalizar a maconha para fins medicinais. Nesta terça-feira (17), especialistas de todo o mundo discutiram o polêmico tema em um evento em São Paulo.
Contagem regressiva para o 7º Congresso Paulista de Anestesiologia (COPA)
A Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo realiza, de 3 a 6 de junho de 2010, o 7º COPA e 44ª Jornada de Anestesiologia do Sudeste Brasileiro (JASB), no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo.
Vacinação contra gripe suína acaba na sexta; três grupos ainda não atingiram meta
A três dias do fim da vacinação contra a gripe A (H1N1) --gripe suína--, a meta de imunização de 80% das pessoas ainda não foi atingida para três dos públicos definidos pelo Ministério da Saúde.
Estudo conclui que sensação de felicidade é maior após 50 anos
Um levantamento realizado pelo instituto Gallup com 340 mil americanos durante 2008 serviu de base para pesquisadores concluírem que as pessoas encaram a vida de modo mais róseo entre os 55 anos de idade e as vésperas de virar sessentonas.
Gravidez fantasma: como desvendá-la
Na gravidez, o número de hormônio HCG dobra de quantidade a cada 2-3 dias a partir da fertilização, este hormônio é responsável e determina o momento gestacional em que a mulher se encontra e pode ser detectado tanto em testes de urina quanto no soro. Hoje, os índices de HCG não costumam ser utilizados devido à variação de padrões técnicos e biológicos.
Além da salsicha, mortadela e o bacon defumado também são vilões
Um cachorro-quente por dia aumenta em 42% chances de doenças do coração
Comer um cachorro-quente por dia aumenta em 42% os riscos de sofrer doenças cardiovasculares, segundo um estudo americano publicado nesta segunda-feira (17) e que mostra os riscos associados ao consumo de carnes e embutidos.
Quase metade dos brasileiros está acima do peso, diz OMS
Quase metade das pessoas está acima do peso no Brasil
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) cerca de 1,6 bilhão de pessoas estão com excesso de peso no mundo. O consumo abusivo de comidas industrializadas e o sedentarismo são os motivos mais comuns, mas não os únicos. O conforto do dia a dia também ajuda a aumentar o peso.
Comercialização mundial de genéricos está sob risco, alerta Brasil
O Brasil lançou um alerta na Assembléia Mundial de Saúde para que a discussão sobre medicamentos falsos não inviabilize o trânsito de medicamentos genéricos no mundo. Com apoio dos países da América do Sul, da África e do sudeste asiático, o ministro da Saúde brasileiro, José Gomes Temporão, afirmou, na plenária do encontro, que garantir o acesso aos genéricos é fundamental para a estruturação dos serviços de saúde. Em 2009, cerca de 30 carregamentos genéricos foram bloqueados na Europa, quando estavam em transito de países como China e Índia para outros em desenvolvimento - entre eles, o Brasil.
Risco de câncer pelo uso de celular é alvo de estudo
O uso do celular não aumenta o risco de desenvolver meningiomas ou gliomas -dois tipos de câncer cerebral-, segundo um estudo dirigido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que analisou 13 mil pessoas.