Noticias Saúde
Pais já podem levar crianças menores de 05 anos para vacinarem contra gripe H1N1 em Mato Grosso
A partir desta segunda-feira (24.05) os pais já podem levar seus filhos com idades entre dois anos e menores de cinco aos postos de vacinação distribuídos em todo Estado para se vacinarem contra a gripe H1N1. O Ministério da Saúde abriu mais uma etapa de vacinação que vai até o dia 02 de junho.
Criança de seis anos já utiliza seu 3º coração
Aos 6 anos, a britânica Amy Ferguson está agora com seu terceiro coração. Não, ela não possui nenhuma deficiência de formação dos órgãos, mas já precisou receber dois transplantes. Em 2006, aos 2 anos, Amy perdeu o primeiro coração devido a uma rara infecção na aorta que estava destruindo o órgão.
Estudo: comer nozes ajuda a reduzir colesterol
Lembra dos saquinhos de nozes ou amendoins que recebemos no avião? Pois então, comer o equivalente a 2,5 desses saquinhos todos os dias ajuda a reduzir o colesterol total e o colesterol LDL, ou "ruim", e melhora a proporção de colesterol total frente ao colesterol HDL, ou "bom", segundo estudo.
Narguilê é tão prejudicial quanto o cigarro, diz pesquisa
Ao menos no Canadá, muitos jovens parecem acreditar que narguilês e outros cachimbos de água são mais seguros que cigarros, dizem alguns pesquisadores.
Crianças de 2 a 4 anos já podem tomar a vacina contra a nova gripe
Crianças com idades entre 2 e 4 anos e 11 meses podem se vacinar contra a nova gripe a partir desta segunda-feira (24). Até agora, apenas as crianças que tivessem entre seis meses e dois anos haviam sido imunizadas contra o vírus.
Estudante é primeira brasileira a doar medula para paciente no exterior
A estudante de biologia Michele Fernandes da Silva não tem casos de câncer na família. Mas tem laços de sangue com a cura da doença. Suas células circulam no corpo de alguém que mora nos EUA e vive graças a ela.
Fórum discutirá viagens em busca de tratamento médico
O I Fórum de Discussão de Medical Travel será realizado pela Associação Paulista de Medicina (APM) e Prefeitura da Cidade de São Paulo no dia 18 de junho, na sede da APM, na capital, das 14h às 18h.
Remédios similares são líderes, mas enfrentam resistência dos médicos
Os medicamentos similares, apesar de dominar as vendas de remédios no Brasil, com 65% do mercado, dividem a opinião dos médicos com relação a sua eficácia. Enquanto alguns especialistas dizem que esses remédios são seguros e confiáveis, outros são mais resistentes e evitam receitá-los para seus pacientes.
Ouro pode ser usado em tratamentos contra câncer
O ouro, utilizado como valor refúgio na economia mundial, tem um futuro brilhante em aplicações para a medicina, o meio ambiente e a energia, estimaram especialistas reunidos em Lima para discutir o presente e o futuro do metal precioso.
