Noticias Saúde
Chances de sobrevivência de siameses são baixas
Não há estudos brasileiros sobre os desfechos das cirurgias de separação de gêmeos siameses. Também não se sabe qual a média de sobrevivência daqueles que não podem ser separados.
As siamesas Keroly e Kauany, de 10 meses, antes da cirurgia
Cirurgia separa siamesas de MT que viveram 10 meses grudadas pelo abdome
As meninas foram separadas em uma complexa cirurgia que durou 12 horas e envolveu 20 profissionais-entre cirurgiões, anestesistas e enfermeiros- do ICr (Instituto da Criança) do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Termo "siamesas" vem de caso ocorrido na Tailândia
A expressão "siameses" vem de um famoso caso acontecido no Sião, Tailândia, em 1811. Chang e Eng nasceram colados pelo ombro. Os fígados eram ligados, mas as funções eram autônomas.
Brasil tem 24 cidades sob risco de surto de dengue
O Brasil tem 24 cidades sob risco de surto de dengue, segundo o Ministério da Saúde, que divulgou nesta segunda-feira (6) a atualização dos resultados do Liraa (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti).
Ministério da Saúde diz que uma pessoa muda de sexo a cada 12 dias no Brasil
Uma pessoa se submete a uma cirurgia de mudança de sexo na rede de saúde pública do Brasil a cada 12 dias, que oferece esse tipo de cirurgias desde agosto de 2008, informou o Ministério da Saúde.
Crack e cocaína podem levar à perda de visão
Enquanto o uso de cocaína refinada vem sendo combatido mundialmente, em forma de crack a droga já fez mais de meio milhão de dependentes no Brasil, com índice de morte em torno de 30% em cinco anos, no máximo. Além da rápida dependência e de alterações cerebrais muito importantes, o usuário pode até mesmo perder a visão.
Estudo associa aborto espontâneo a maior risco de ataque cardíaco
Pesquisadores alemães descobriram que a recorrência de abortos espontâneos em mulheres está relacionada a problemas cardíacos. Publicado na revista científica Heart, o estudo mostrou que mulheres que abortaram mais de três vezes têm um risco cinco vezes maior de ter um ataque cardíaco.
Resista aos exageros de fim de ano
Dezembro é um mês que já começa com festas e termina com as comemorações de Natal e Réveillon. Quem exagera invariavelmente começa o ano novo com uns quilinhos extras e uma boa dose de sentimento de culpa por não ter se controlado. Mas é possível planejar o cardápio e adotar uma nova atitude desde já, pensando mais na saúde.
Café pode aliviar sintomas da asma, indica pesquisa
A cafeína é conhecida mais como uma bebida estimulante do que um remédio caseiro, mas por anos os cientistas se perguntam se a cafeína pode trazer benefícios para pessoas com asma.