Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

Ministra Márcia Lopes assina convênios para combater a pobreza no RN

Mais reforço na segurança alimentar e nutricional no Rio Grande Norte. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, estará nesta terça-feira (22), em Angicos, para assinar três convênios com o governo estadual. As parcerias para atendimento às famílias de baixa renda e agricultores são com os Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e cisternas. A solenidade será às 10h, na Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos (Apasa).
Leia mais...

Curador Walcyr Carrasco confirma primeiros nomes de artistas que estarão no Palco Literário da Bienal do Livro de SP

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

Cinco nomes de artistas que participarão da programação cultural da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo foram confirmados por Walcyr Carrasco, o escritor, dramaturgo, cronista e autor de novelas que é curador do Palco Literário, espaço aberto ao encontro da literatura e do livro com as demais expressões artísticas.
Leia mais...

Estudo aponta para crescimento do turismo brasileiro

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

O turismo nacional poderá chegar a 2014, ano de realização da Copa do Mundo no Brasil, comemorando a geração de 2 milhões de ocupações no setor, entrada de R$ 8,9 milhões em divisas internacionais e 73 milhões de desembarques domésticos. Essas são algumas projeções contidas no Documento Referencial Turismo no Brasil 2011/2014, que o ministro do Turismo, Luiz Barretto, lança hoje (21), em Brasília, durante reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT).
Leia mais...

Chuvas causam 31 mortes e deixam mais de 100 mil pessoas fora de casa no Nordeste

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

As fortes chuvas que atingem parte da região Nordeste já mataram 31 pessoas e fizeram com que mais de 100 mil deixassem suas casas nos Estados de Pernambuco e de Alagoas. Na manhã desta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a liberação de recursos para ajudar as vítimas dos temporais.
Leia mais...

Conselho lança Projeto Eficiência para qualificar serviço cartorial

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança nesta segunda-feira (21/06), em Curitiba (PR), o Projeto Eficiência, uma nova iniciativa visando dar mais rapidez e qualidade à prestação do serviço jurisdicional cartorário. Durante a semana, os juízes auxiliares da presidência do CNJ Márcio Keppler Fraga e Luciano Losekann e três servidores visitarão as 1ª e 2ª Varas de Execução Penal (VEPs) para apresentar o projeto e iniciar o treinamento de multiplicadores, que o levarão ao interior do estado.
Leia mais...

Guerra contra o crack tem que ser "sem dó e sem piedade", diz Lula

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

O Brasil precisa travar uma guerra "sem dó e sem piedade" contra o crack, afirmou nesta segunda-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o lançamento da Semana Nacional Sobre Drogas, que este ano será realizada entre os dias 19 e 26 de junho.
Leia mais...

Promotoria denuncia autor de assassinato de escritor no Paraná

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

O Ministério Público Estadual denunciou nesta segunda-feira à Justiça Cleverson Petreceli Schmitt, 19, que confessou ter matado o escritor paranaense Wilson Bueno, 61.
Leia mais...

Lula cobra fiscalização da lei seca e diz que "polícia não pode relaxar"

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

O presidente Lula cobrou dos Estados nesta segunda-feira mais fiscalização para o cumprimento da lei seca no país. Desde que a lei entrou em vigor, há dois anos, a punição para motoristas que bebem antes de dirigir se tornou mais rígida.
Leia mais...

Domingo será de tempo seco no Sudeste e Centro do país

Publicado em Domingo - 20 de Junho de 2010

Neste domingo (20), último dia do outono, o tempo ainda permanecerá instável sobre parte do Sul do Brasil, principalmente sobre Santa Catarina, segundo a previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), ligado ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Leia mais...

Igreja Universal dá viagem a pastor que arrecadar mais

Publicado em Domingo - 20 de Junho de 2010 | por Rubens Valente/de Brasília

Novos vídeos que documentam encontros da cúpula da Igreja Universal revelam que foi estabelecido um prêmio --uma viagem internacional-- aos sete pastores que mais arrecadassem dízimos dos seus fiéis, mostra reportagem publicada neste domingo na Folha.
Leia mais...