Noticias Nacional
Marina vira noite em reunião e diz que vai "manter a coerência"
Após ver o Tribunal Superior Eleitoral sepultar sua Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva, segunda colocada nas pesquisas da disputa presidencial, reuniu-se com cerca de 20 aliados mais próximos em um encontro de seis horas que varou a madrugada desta sexta-feira e ouviu apelos tanto para ser candidata por uma nova legenda - o que a obrigaria a filiar-se até amanhã - quanto para adiar o projeto presidencial para 2018 e insistir na criação da Rede. Os presentes chegaram a apresentar uma série de partidos que teriam oferecido legenda à senadora, mas o debate polarizou-se entre a possibilidade de migrar para o PPS ou o PEN. Ao deixar o local às 5h, bem-humorada, a ex-senadora recusou-se a comentar o conteúdo do encontro e destacou que a decisão final só será anunciada no início desta tarde, em Brasília, após um novo encontro - agora oficial - com militantes da Rede.
Major do "rojão forjado" recebeu voz de prisão
Um dos policiais militares que aparecem nas imagens de uma suspeita de flagrante forjado durante uma manifestação no Centro do Rio e também jogando spray de pimenta em professores está em um outro vídeo que circula pela internet. O major Fabio Pinto, lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), aparece desta vez recebendo voz de prisão de uma estagiária de direito - segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) -, por abuso de autoridade.
"Isso aqui para nós é um luxo", diz médico palestino formado em Cuba
A realidade da saúde brasileira apresentada para os profissionais inscritos no programa Mais Médicos parecia desoladora até para um médico que testemunhou os horrores do terremoto do Haiti, como é o caso do cirurgião palestino formado em Cuba Tarek Abuiada, que nessa semana começou a trabalhar na cidade de Esteio. No entanto, já no posto de saúde, descobriu que muito do que planejava fazer já tinha sido iniciado pela equipe da saúde da família. “Lá (em Cuba) não tem agente comunitário. Tem o consultório e enfermeira, isso aqui para nós é um luxo”
Adolescente de 17 anos dá à luz e joga bebê pela janela
Uma adolescente, de 17 anos, deu á luz uma criança e, assustada, jogou o bebê pela janela de um hospital de Londrina, no Paraná
