Noticias Nacional
Condenado por matar pit bull em SP diz que "se sente um lixo"
O sentimento do segurança Mário Marcelo Silvério, 38 anos, após ser condenado a dois anos de prisão por disparar arma de fogo em via pública e matar um pit bull, é de revolta. "Estou me sentindo um lixo." Morador de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Silvério atirou contra o cão, segundo ele, após o animal invadir sua casa em 2009 tentando atacar sua mulher e seu cachorro. Sem testemunhas e provas contundentes da acusação, ele nega que tenha saído de sua residência e, ainda por cima, colocado em risco algum vizinho.
Participação da mulher como chefe de família aumenta dez pontos percentuais em 10 anos
Pelo menos 17% da população da América Latina e do Caribe vivem hoje às custas de programas de transferência de renda como o Bolsa Família. Um levantamento da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), mostrou que em função destes programas, o percentual de mulheres que eram chefes de família subiu de 22% na década de 1990 para 32% no ano passado. Entre os 17 países pesquisados, o Brasil e o México são os que mais comprometem recursos orçamentários nos respectivos programas, o equivalente a 0,41% e 0,43% do PIB.
Trens a todo vapor!
O Brasil possui uma malha ferroviária de 30 mil quilômetros, nos quais são operados 20 trens destinados ao turismo. Nesta sexta-feira (16), o Turismo Ferroviário ganhará um aliado: o Centro de Excelência em Transporte Ferroviário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFET), no campus avançado da cidade mineira de Santos Dumont.
Defesa pede liberdade de Bruno e mais seis suspeitos no sumiço de Eliza
A defesa do goleiro Bruno Fernandes, apontado pela polícia como mandante do suposto assassinato de Eliza Samudio, sua ex-amante, entrou com pedido de habeas corpus em favor do jogador na tarde desta quinta-feira. O pedido será analisado pelo desembargador Doorgal Andrade, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.
Sem lei sobre casamento gay, brasileiros buscam alternativa jurídica
Sem uma lei específica sobre a união entre pessoas do mesmo sexo, os homossexuais brasileiros têm de recorrer à Justiça para formalizar seus relacionamentos.
Brasil coordena primeira atividade de Comissão de Desenvolvimento Social da OEA
Seis dias após receber a missão de conduzir pelos próximos dois anos a Comissão Interamericana de Desenvolvimento Social (Cides) da Organização dos Estados Americanos (OEA), o Brasil organiza a primeira agenda de sua gestão. O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Rômulo Paes de Sousa, fez nesta quinta-feira (15), em Brasília, a abertura da reunião Política Social e Cooperação Internacional: Desafios dos Ministérios de Desenvolvimento Social e da Rede Interamericana de Proteção Social.
Canção Nova promove retiro para crianças e pré-adolescentes
Um fim de semana com programação religiosa destinada a crianças e pré-adolescentes. Esta é a proposta do retiro que a comunidade católica Canção Nova promove na sua sede, em Cachoeira Paulista, nos dias 17 e 18 de julho. No sábado (17), será realizado o encontro Bem da Hora; e no domingo (18), o Kairós Kids, que contará com os personagens infantis do programa de TV e rádio, Cantinho da Criança. A expectativa é receber cerca de cinco mil participantes nos dois dias.
Regionalização em ambiente virtual
O Ministério do Turismo (MTur) capacitará 2 mil profissionais e gestores públicos envolvidos no desenvolvimento regional do turismo no país. As aulas da segunda edição do Curso de Regionalização do Turismo serão em ambiente virtual, com o início previsto para o dia 26 de julho e encerramento em outubro deste ano.
Suas 5 anos: a caminho de se tornar lei
O Sistema Único de Assistência Social (Suas) completa cinco anos neste 15 de julho, com mais um passo significativo para sua consolidação. No início deste mês, o Projeto de Lei 3077/08 (PL Suas) teve parecer aprovado por unanimidade na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, mais uma expressiva vitória comemorada pelos cerca de 60 mil profissionais que integram o sistema. Em agosto de 2009, o projeto foi apreciado, também com êxito, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.
