Noticias Nacional
MDS inicia pagamento dos recursos para gestão do Bolsa Família nos municípios atingidos pelas chuvas em PE e AL
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome começou nesta quinta (8) a pagar a antecipação dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) para os municípios de Alagoas e Pernambuco atingidos pelas chuvas e que se encontram em situação de emergência ou calamidade pública. A partir da próxima semana, as Prefeituras já podem ter acesso ao aporte financeiro na mesma conta bancária em que recebem o IGD mensal.
Policiais e bombeiros fazem buscas por Eliza em sítio em MG
Policiais e bombeiros fazem buscas em um sítio no município de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (8). Segundo a polícia, a propriedade seria alugada por Marcos Aparecidos dos Santos para adestrar cães. A polícia acredita que o corpo de Eliza Samudio pode estar enterrado no local.
STF suspende júri popular de fazendeiro acusado de mandar matar sindicalista no PA
O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu liminar ao fazendeiro Décio José de Barros, acusado de mandar matar o sindicalista José Dutra da Costa, mais conhecido como Dezinho, em 2000, no município de Rondon do Pará (PA).
Mãe de Eliza consegue guarda do neto, diz advogado
A mãe de Eliza Samudio, Sonia Fátima Moura, conseguiu, nesta quinta-feira (8), a guarda provisória do neto de 4 meses. A informação foi confirmada pelo advogado Sérgio Barros da Silva, que representa o pai da jovem, Luiz Carlos Samudio. Ele tinha conseguido a guarda da criança na segunda-feira (5), na Justiça do Paraná.
Advogado do Fla que defendia o goleiro decide deixar o caso
Assef disse que estava defendendo os interesses de Bruno porque ele era um "patrimônio do clube e um dos atletas mais caros do Flamengo". Uma vez que o advogado trabalha para o Flamengo e o clube decidiu pela supensão do contrato dele, há conflito de interesses, segundo Assef.
Chegada de goleiro Bruno e seu amigo Macarrão (acima) causa tumulto na Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, no Rio
Bruno permanece preso no Rio; avós disputam bebê
Em meio às investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, 25, os pais da jovem entraram em confronto público ontem (7). A jovem, que é ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, está desaparecida desde o início de junho. O jogador está preso desde ontem no Rio por suspeita de envolvimento no desaparecimento.
Brasil "inicia" 2014 com expectativa de 600 mil turistas
A Fifa e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciarão hoje que a Copa de 2014 começa agora. A Embratur lançará campanha de promoção do Brasil no exterior e o governo promete grandes investimentos. O governo já fez seus cálculos: a Copa vai trazer ao País 600 mil torcedores estrangeiros e movimentará 3 milhões de brasileiros pelas sedes do Mundial.
Prisão do goleiro do Flamengo é destaque na mídia estrangeira
No caso do goleiro Bruno, agências de notícias internacionais acompanharam as buscas e a prisão do jogador do Flamengo, algumas até com destaque. O canal internacional da CNN mostrou uma reportagem com fotos do goleiro. Já a agência americana Associated Press noticiou: "Goleiro do Flamengo se entrega". A manchete do diário “El País” destacou o depoimento noticiado com exclusividade pelo Jornal Nacional desta quarta-feira, 7: "Jovem assegura que a amante desaparecida do capitão do Flamengo está morta". E o “New York Times”, na sua edição da internet, diz: "Astro do futebol brasileiro é preso pelo desaparecimento da namorada
Senado aprova modificações no Estatuto do Torcedor
O Senado aprovou na noite desta quarta-feira (7), em votação simbólica, alterações no Estatuto do Torcedor. Segundo o relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), o projeto “cria um controle contra a violência nos arredores dos estádios e endurece a punição em casos de violência”. As alterações seguem agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O divórcio-relâmpago fragiliza ainda mais a família
A emenda constitucional, aprovada pelo Congresso, objetiva facilitar a obtenção do divórcio, suprimindo requisito relativo ao lapso temporal --de um ano contado da separação judicial e dois anos da separação de fato--, denominada de a "PEC do divórcio-relâmpago", a meu ver, fragiliza ainda mais a família, alicerce da sociedade, nos termos do artigo 226 "caput" da Constituição Federal.