Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010

Lula coloca o pé na lama e se emociona durante visita a vítimas de enchentes em PE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva calçou botas, colocou os pés na lama e se emocionou com o que viu em Palmares, a 118 km de Recife (PE). Lula chegou à cidade na manhã desta quinta-feira, após sobrevoar as áreas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Estado.
Leia mais...

Número de mortos sobe para 46 no Nordeste

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010

Com a localização de mais um corpo, no município de Barreiros (PE), subiu de 45 para 46 o número de mortos por causa das chuvas que atingem os Estados de Pernambuco e Alagoas desde a semana passada. No total, 154 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. São mais de 80 municípios atingidos nos dois Estados.
Leia mais...

ANA e CT-Hidro investem R$ 5 milhões para capacitação de gestores de recursos hídricos

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010

Com o objetivo de promover a capacitação de agentes gestores de recursos hídricos do Brasil todo, a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Fundo Setorial de Recursos Hídricos (CT-Hidro) realizam mais uma edição do Programa de Capacitação de Agentes Gestores em Recursos Hídricos. Para isso, R$ 5 milhões estão disponíveis para serem investidos na iniciativa, que visa a ampliar o apoio da ANA para o fortalecimento da gestão de recursos hídricos nos estados brasileiros. A ação está em conformidade com o fundamento de que tal gestão deve ser descentralizada, como prevê a Política Nacional de Recursos Hídricos.
Leia mais...

CNMP aprova resolução sobre inspeção em prisões

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010

O Plenário do CNMP aprovou na sessão dessa terça, dia 22 de junho, resolução que cria regras para padronizar a fiscalização dos sistemas prisionais por membros do MP. Segundo o texto, os procuradores e promotores incumbidos do controle do sistema carcerário deverão realizar visitas mensais às prisões sob sua responsabilidade. A regra também exige a elaboração de relatórios das visitas, a serem encaminhados aos respectivos corregedores-gerais até o dia cinco do mês subsequente.
Leia mais...

Número de mortes causadas pela chuva chega a 51 no Nordeste

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010

Subiu para 51 o número de mortes causadas pelas chuvas que atingiram Alagoas e Pernambuco nos últimos dias. Balanço anterior apontava 46 mortes.
Leia mais...

Avião da TAM faz manobra para desviar de aeronave na mesma rota em SP

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010

A companhia aérea TAM confirmou na noite desta quinta-feira que uma a aeronave que voava de Brasília (DF) para São Paulo (SP) teve que "realizar uma manobra evasiva em razão de os equipamentos de bordo terem detectado a presença de outra aeronave na mesma rota". 
Leia mais...

Um em cada quatro universitários usou drogas no último mês, diz estudo

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Luciana Alvarez

Uma pesquisa da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) com 18 mil universitários do País comprovou que eles usam mais drogas lícitas e ilícitas, como o álcool e a maconha, que a população em geral. Mais de 60% dos entrevistados tinham consumido álcool nos últimos 30 dias (entre a população em geral o índice é de 38,3%) e 25,9% usaram drogas ilícitas (na população o índice é de 4,5%).
Leia mais...

Infojud já atendeu mais de 519 mil demandas da justiça

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

Cerca de 519 mil pedidos judiciais de informação sobre renda e patrimônio de pessoas envolvidas em processos judiciais foram feitos pelo sistema de acesso aos dados da Receita Federal, o Infojud. Só neste 1º semestre de 2010 foram 135.787 solicitações.
Leia mais...

Em 11 anos, reajustes de planos de saúde superam em 15% a inflação

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

Os planos de saúde aumentaram suas mensalidades em 15,3% acima da inflação nos últimos 11 anos, segundo reportagem de Márcio Pinho publicada na edição desta quarta-feira da Folha.
Leia mais...
Imagens do
Imagens do "maníaco do parque", no Museu do Crime, em São Paulo. Ele foi condenado a 121

508 cumprem penas acima de 100 anos no país

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Nathália Duarte

Atualmente, o tempo máximo de permanência de um preso no Sistema Penitenciário, no Brasil, é de 30 anos. Ainda assim, o país tem 508 detentos condenados a passar mais de 100 anos atrás das grades. Entre esses apenados, 497 são homens e 11 são mulheres. Os dados são referentes a 2009 e fazem parte do Infopen – Sistema Integrado de Informações Penitenciárias, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça.
Leia mais...