Noticias Nacional
Hackers atacam site da Assembleia do MA e colocam rap no ar
O site da Assembleia Legislativa do Maranhão sofreu dois ataques sucessivos de hackers e foi tirado do ar pela direção da Casa na noite desta quarta-feira (7).
Acrimat em Ação vai chegar a 60 mil propriedades rurais
Associação dos Criadores de Mato Grosso, realiza no período de 8 de março a 29 de maio, a segunda edição do projeto Acrimat em Ação. Mato Grosso tem mais de 100 mil propriedades rurais voltadas à produção pecuária e cerca de 40 mil criadores de gado. As cidades escolhidas para receberem a programação do evento foram selecionadas por serem os 30 municípios mais influentes na produção de gado de corte do Estado e onde estão instaladas 60 mil fazendas. Do rebanho total de 29,1 milhões de cabeças de gado no estado, a equipe do Acrimat em Ação vai passar pelas cidades que detêm 12 milhões de cabeças.
Lula tem melhora clínica, mas continua internado
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua internado sem previsão de alta no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Boletim médico divulgado na manhã de hoje informa que Lula continua sendo tratado contra uma pneumonia com antimicrobianos e que ele já apresenta melhora clínica e laboratorial.
MG também enfrenta desabastecimento de combustível
Depois de São Paulo, ontem foi a vez de Minas Gerais ver de perto o risco de desabastecimento de combustíveis. Desde a zero hora, trabalhadores ligados ao Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado (Sindtanque/MG) cruzaram os braços e postos de Divinópolis, na região central, e Montes Claros, no norte de Minas, chegaram a ficar sem produtos para venda nas bombas. Em Belo Horizonte, os estabelecimentos ficaram com estoques baixos. O motivo do protesto era o aumento de 12% para 15% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel. Diante da promessa do governo de retomada de negociações sobre o reajuste, a categoria voltou ao trabalho.
Gilberto Carvalho admite momento ruim com Congresso, mas pede calma
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, admitiu nesta quinta-feira (8) que o governo vive um momento tenso com o Congresso e disse que é necessário tentar recompor o diálogo com os parlamentares, muitos deles da base aliada do governo.
Drama contempla casal condenado a união eterna
Um reencontro no tempo da delicadeza. A peça "Paraíso" lança seu casal de protagonistas num cenário indefinido, onde Ele e Ela estão sós. A ambiguidade espaço-temporal atravessa o espetáculo de Dib Carneiro Neto, dirigido por Antonio Abujamra.
Contabilista traficava cocaína pura
O contabilista Maxwiliam Michel da Silva, de 20 anos, foi preso por policiais rodoviários federais quando transportava 9,75 kg de cocaína pura, escondidos no forro das portas traseiras do Fiat Uno que ele dirigia. A prisão ocorreu no ontem de madrugada na BR-070, no posto 120 da Polícia Rodoviária Federal, próximo de Cáceres, durante uma abordagem de rotina.
MPE fomenta políticas públicas para reduzir violência contra mulheres
Somente em Cuiabá e Várzea Grande, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso ofereceu no ano passado, 1485 denúncias relacionadas a crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. Desse montante, 326 referem-se a crimes cometidos em Várzea Grande. Com o objetivo de reduzir esse tipo de violência, o Ministério Público tem fomentado políticas públicas voltadas tanto para as mulheres vítimas, como também para os agressores.
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 14,5 milhões no sábado
Nenhum bilhete acertou as seis dezenas do concurso 1.369 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira, e o prêmio acumulou. Com isso, o próximo concurso, que será realizado na sábado (10), poderá pagar R$ 14,5 milhões.
Raio X mostra as quatro balas alojadas na cabeça do homem
Homem leva 5 tiros na cabeça e chega andando ao hospital em MS
Um homem de 27 anos se recupera de uma cirurgia para retirada de uma bala alojada na nuca, o paciente deu entrada no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, a 325 km de Campo Grande, na segunda-feira passada (5), com cinco lesões na cabeça, provocadas por disparos de revólver. Segundo a Polícia Militar, o homem foi roubado e depois baleado por colegas.