Noticias Nacional
"Cinegrafista foi mandado para a morte", diz advogado da família da vítima
A notícia de que o colete à prova de balas utilizado pelo cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos, 46 anos, não garantia proteção contra tiros de fuzil deixou os familiares do repórter "atônitos". A informação é do criminalista Nélio Andrade, que representa os parentes da vítima. Em entrevista a Terra Magazine, o advogado fez duras críticas à TV Bandeirantes, onde o profissional trabalhava há dois meses.
Gestores terão que cadastrar vias urbanas no Geo-Obras
O Tribunal de Contas de Mato Grosso inova mais uma vez no controle externo ao lançar um protótipo do “Sistema Georreferenciado para Auditoria em Pavimentação Urbana”. O piloto foi apresentado em primeira mão aos participantes do XIV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop), em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (7). O propósito do novo sistema, em fase de desenvolvimento, é monitorar a situação de todas as ruas e avenidas dos municípios mato-grossenses.
MMX eleva para R$2,4 bi investimento para porto Sudeste
A MMX, mineradora do conglomerado de Eike Batista, elevou de 1,8 para 2,4 bilhões de reais o investimento total previsto no porto Sudeste, instalação que permitirá que a empresa conquiste grandes volumes no mercado de exportação de minério de ferro.
Pacientes que dependem de equipamentos não pagarão conta de luz
As pessoas em tratamento médico que mantêm em casa equipamentos de saúde e que estão inscritas no cadastro único do governo federal não vão pagar mais pela luz que consomem. A portaria que determina a isenção do pagamento de tarifa de energia elétrica foi assinada hoje (8) pelos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e de Minas e Energia, Edison Lobão.
Infraero inicia obras de alargamento de pista no Galeão
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) iniciou obras para alargamento de pista do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antonio Carlos Jobim (Galeão). A pista de pouso e decolagem 10/28 tem largura de 45 metros atualmente, e passará a 60 metros ao final das obras, que serão executadas em 24 meses, de acordo com informações da estatal administradora de aeroportos.
Padre é condenado por estupro e atentado violento ao pudor
O padre José Afonso Dé foi condenado pela 2ª Vara Criminal de Franca (400 km de SP) a 60 anos e oito meses de reclusão por estupro e atentado violento ao pudor.
Carvoaria ilegal é fechada e recebe multa de R$ 5,2 mil
Policiais Militares Ambientais de Naviraí (MS), em fiscalização nas propriedades rurais de Amambai (MS) fecharam ontem (07) à tarde, uma carvoaria que funcionava sem autorização ambiental. A atividade, que tinha 7 fornos, produzia carvão no momento da fiscalização. Os policiais paralisaram as atividades e apreenderam 10 m³ de carvão de origem de madeira nativa produzido ilegalmente.
Treinamento é coordenado em cada edifício por um militar palestrante e um vistoriador do Corpo de Bo
Dois edifícios de Campo Grande recebem hoje o mutirão contra incêndio e pânico
Moradores de mais dois edifícios da Capital participam hoje (8) do Mutirão de Treinamento contra Incêndio e Pânico, promovido pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. A reunião começa às 19h, no Edifício Partenon, na Vila Célia, e às 19h30min no Edifício Olavo Bilac, no Itanhangá Park.
Arquivado HC em que pai e filha condenados contestavam pagamento de fiança
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia Antunes Rocha negou seguimento (arquivou) ao Habeas Corpus (HC) 110817, em que pai e filha, empresários condenados por crimes de peculato, lavagem de dinheiro e quadrilha, tentavam suspender o pagamento de fiança imposto pela 2ª Vara Federal de Curitiba (PR) como condição para que pudessem recorrer da sentença em liberdade. Relatora do HC, a ministra aplicou ao caso a Súmula 691 do STF, que veda a análise pela Suprema Corte de habeas corpus impetrado contra decisão de tribunal superior que indefere liminar.
Mais de 70 estudantes foram levados para a central de flagrantes do 91º DP
Estudantes da USP serão indiciados por dano ao patrimônio, diz delegado
Os 73 estudantes detidos na madrugada desta terça-feira (8) por não cumprir a determinação judicial de deixar a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) serão indiciados por dano ao patrimônio público e desobediência à ordem da Justiça. Eles também serão responsabilizados por dano ambiental devido às pichações feitas nas paredes do prédio. Todos deverão passar por exame de corpo de delito.