Noticias Nacional
Dona de casa diz ter salvo duas crianças do ataque de pit bull em MG
Uma dona de casa de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, disse ter salvo um menino de 12 anos e o filho dela do ataque de um cão da raça pit bull, nesta segunda-feira (7). De acordo com moradores da região, foi a primeira vez que o cachorro avançou em alguém.
Fundo Nacional investe na aviação regional
Os valores a serem pagos pelas empresas vencedoras do leilão durante o período de concessão dos aeroportos de Brasília, Guarulhos e Viracopos serão destinados ao Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac), que foi criado em 18 de março de 2011. Os recursos do Fnac devem ser aplicados no desenvolvimento e fomento da infraestrutura aeroportuária e aeronáutica civil, inclusive na expansão, aperfeiçoamento e desenvolvimento do sistema de aviação regional, que é parte da política governamental para o setor.
Aéreas comemoram resultado, mas aeroportos deixam a desejar
Neste ano, as companhias aéreas brasileiras estão celebrando bons resultados com números expressivos e projetando investimentos grandiosos para 2012, além de esperar por uma demanda maior no mercado doméstico. As boas novas, no entanto, contrastam com a infraestrutura ainda precária e preocupante dos aeroportos no Brasil.
Operários voltam a trabalhar em PE, mas sindicato critica construtora
Os operários que trabalham nas obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, voltaram ao trabalho na segunda-feira, após seis dias de greve. No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Terraplanagem em Geral (Sintepav/PE) mesmo tendo orientado a retomada das atividades, até que um acordo com a construtora Odebrecht seja firmado, publicou uma nota em seu site criticando a postura da empresa.
Identificados, agressores de trio prestam depoimento e são liberados
A Polícia Federal identificou os agressores do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e dos assistentes Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos, que trabalharam na derrota do Corinthians para o América-MG, por 2 a 1. Quatro acusados prestaram depoimento e foram liberados, na segunda-feira, mas ainda respondem a processo por lesão corporal.
Rosa Weber, escolhida para a vaga de Ellen Gracie
OAB diz aprovar indicação de ministra do TST para Supremo
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcanti, avaliou como positiva a indicação da ministra Rosa Weber, do TST (Tribunal Superior do Trabalho), para o STF (Supremo Tribunal Federal).
PI da Acessibilidade vistoria hotel Renaissance, nos Jardins
A CPI da Acessibilidade da Câmara Municipal realizará uma vistoria nesta terça, 8, às 9h, no Hotel Renaissance São Paulo, nos Jardins. Uma comissão de vereadores será acompanhada por técnicos e inspecionará as condições de acesso ao hotel de luxo.
FHC: "espero que Dilma continue limpando o governo"
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta segunda-feira que não se surpreendeu com a denúncia sobre cobranças de propinas no Ministério do Trabalho. "Espero que a (presidente) Dilma (Rousseff) continue limpando (o governo), porque está muito ruim. Mas não me surpreende porque toda a política está metida de tal maneira nesse jogo de favorecimentos e benesses, que é uma pena", afirmou. A declaração foi dada logo depois que FHC deixou um encontro organizado pelo Instituto Teotônio Vilela, onde a cúpula do PSDB se reuniu para discutir propostas para uma agenda para os próximos 20 anos.
"Sou osso duro de roer", diz ministro do Trabalho
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta segunda-feira (7) que seu cargo está à disposição da presidente Dilma Rousseff, mas que é "osso duro de roer" e vai cobrar apuração das denúncias envolvendo a pasta.
Pesquisa: consumo de crack começa a substituir álcool
A facilidade de acesso e o baixo custo do crack estão fazendo com que a droga se alastre pelo País. Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) revela que o crack está substituindo o álcool nos municípios de pequeno porte e áreas rurais. Nos grandes centros, uma pedra de crack custa menos de R$ 5. Dentre os 4,4 mil municípios pesquisados, 89,4% indicaram que enfrentam problemas com a circulação de drogas em seu território e 93,9% com o consumo. O uso de crack é algo comum em 90,7% dos municípios.