Noticias Nacional
Mulher morre após ser baleada na cabeça em bar no Sul do Ceará
Uma mulher de 34 anos morreu após ser atingida na cabeça por uma bala em um bar no município de Crato, a 506 km de Fortaleza, de acordo com Comando de Policiamento do Interior (CPI).
RSF questiona proteção de cidadãos e jornalistas no Brasil
A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) questionou nesta segunda-feira a proteção de jornalistas e cidadãos no Brasil após a morte do câmera Gelson Domingos da Silva em um confronto entre policiais e traficantes em uma favela da zona oeste do Rio de Janeiro.
Pneu de caçamba se solta e fere mulher na cabeça em Fortaleza
O pneu de uma caçamba se soltou e atingiu uma mulher na Avenida Cônego de Castro, no Parque São José, na manhã desta segunda-feira (7), de acordo com o órgão de trânsito de Fortaleza. A jovem de 20 anos é ambulante e montava uma banca de vendas de CD na calçada de um supermercado quando foi atingida pelo pneu do veículo que presta serviço à Prefeitura Municipal de Fortaleza.
Rio identifica o 199° bueiro com alto risco de explosão
A prefeitura do Rio de Janeiro identificou mais um bueiro com alto risco de explosão na cidade, em 273 vistorias de tampões do monitoramento independente no fim de semana. Ele está na avenida Almirante Barroso, segundo comunicado desta segunda-feira.
Gonçalo Antunes de Barros Neto é um dos juízes eleitos para a Turma Recursal
Magistrados escolhidos tomam posse em dezembro
Tomam posse no início de dezembro, para atuar na Turma Recursal Única, correspondente à Segunda Instância dos Juizados Especiais de Mato Grosso, os quatro magistrados eleitos pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para a função.
Justiça decide que construtoras podem continuar obras no Noroeste
A Justiça Federal do Distrito Federal decidiu no domingo (6) que as construtoras que atuam no Setor Noroeste, área nobre de Brasília, podem continuar as obras na região de disputa com indigenas, desde que respeitados os 4,1815 hectares onde há ocupação indígena.
Em MS, adultos resgatam brincadeira infantil e fazem torneio de estilingue
Comente agoraUma competição de estilingue movimentou Aparecida do Taboado, a 467 quilômetros de Campo Grande, no fim de semana. Ao todo, 124 participantes de Mato Grosso do Sul e do interior de São Paulo participaram da competição.
Em MS, pai de rapaz morto por picada de cobra reclama de atendimento
A família do rapaz de 27 anos, que morreu após ser picado por uma cobra peçonhenta em Campo Grande, acredita que houve demora e negligência no atendimento do filho. O pai da vítima, Milton Paulo de Souza, afirmou ao G1 que o filho foi levado para o hospital no início da madrugada de domingo (6), mas foi medicado com o soro antiofídico somente pela manhã, quase seis horas depois.
OAB divulga resultado preliminar da 1ª fase do V Exame de Ordem
A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta segunda-feira, 07 de novembro, o resultado preliminar da primeira fase do 5º Exame de Ordem unificado. A prova objetiva com 80 questões foi realizada por cerca de 108 mil bacharéis de Direito. O prazo para recurso vai de hoje até 10 de novembro. O resultado definitivo da primeira fase será publicado no dia 21 de novembro.
65 médicos conseguem legalizar diploma obtido no exterior
Dos 677 inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida 2011), 65 médicos obtiveram autorização para legalizar o diploma no Brasil após a segunda fase da prova. Os resultados podem ser consultados no site do exame apenas pelo CPF dos candidatosOs participantes aprovados deverão procurar a universidade pública escolhida no ato da inscrição do exame, para que a instituição adote as providências necessárias para a revalidação do diploma. Dos 65 aprovados, 31 são de brasileiros, quatro bolivianos, seis colombianos, seis argentinos, três peruanos, um alemão, três cubanos, três equatorianos, três da Venezuela, dois da Nicarágua, um de Cabo Verde, um francês e um dominicano. Entre os candidatos, a maioria havia obtido o diploma na Bolívia (320), seguido de Cuba (146) e Argentina (58).