Noticias Nacional
Diretoria do Sistema Fiemt visita indústrias de Rondonópolis e prestigia a posse dos Sindicatos Patronais da Região Sul nesta sexta
Após a participação no 6º Encontro Nacional da Indústria (Enai 2011), que ocorreu nos dias 26 e 27 de novembro em São Paulo, a comitiva de empresários do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) seguiu para o município de Rondonópolis, onde realiza a Reunião Mensal de Diretoria e empossa as novas Diretorias dos sindicatos patronais industriais da região Sul, nesta sexta-feira (28).
Enem: Justiça dá 72 horas para Inep se pronunciar sobre anulação
A Justiça Federal do Ceará estabeleceu nesta sexta-feira um prazo de 72 horas para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) se pronuncie sobre a anulação parcial ou total do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na quinta-feira, o Ministério Público Federal (MPF) entrou com ação civil pública para que o Enem seja anulado em todo o País, e não apenas para os estudantes da escola que vazou 14 questões da prova. Como opção, o MP apresentou a possibilidade de anulação das perguntas que constavam em simulado do colégio.
OAB-MA aprova ir à Justiça contra mudanças na Fundação Sarney
O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) decidiu, na noite de quinta-feira, entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra um projeto aprovado pela Assembleia Legislativa que cria uma fundação estadual que incorpora o patrimônio da Fundação Sarney, que é privada.
JBS contrata diretor de industrializados de carnes
A JBS contratou o engenheiro Alexandre Moreira Martins de Almeida para ocupar a diretoria executiva da área de produtos industrializados e processados de carnes. A diretoria é responsável pelas operações do mercado interno e externo.
Defensoria recomenda que Inep cancele prova do Enem
A Defensoria Pública da União (DPU) vai recomendar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) que anule 14 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Alunos de uma escola particular do Ceará tiveram acesso antecipado a esses itens.
STJ nega liberdade a professor de Direito que matou aluna no DF
O professor de Direito que matou uma aluna em Brasília no último dia 30 de setembro vai continuar preso, conforme decisão desta quinta-feira do desembargador convocado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) Adilson Vieira Macabu, que negou a Rendrik Vieira Rodrigues pedido de liminar para relaxamento de prisão.
MPF denuncia prefeito e deputado do RN por fraude de R$ 142 mil
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito de Santa Cruz (RN), José Péricles Farias da Rocha (PSDB), o deputado estadual Luiz Antônio Lourenço de Farias (PSB), o Tomba, e o empresário José de Oliveira Ferreira, conhecido como Zezinho de Almeida, por desvio de recursos públicos - o prejuízo estimado foi de R$ 142 mil. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira.
Parada funk muda local de exame da OAB no Rio
A realização de um megabaile funk ao ar livre na região da Candelária, no centro do Rio, no próximo domingo (30), levou a OAB-RJ a mudar o local da realização das provas da 1ª fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, marcada para o mesmo dia.
Aluno de 7 anos é esquecido em escola do Paraná
Um menino de 7 anos foi esquecido pelo professor, que o deixou trancado dentro de uma sala de aula do colégio Franklin Delano Roosevelt, em Santo Antônio da Platina (PR), na noite de terça-feira (25). Ele só foi encontrado às 7h30 de quarta (26), quando os funcionários abriram a escola.
Fundação Mokiti Okada realiza festival da canção em SP
Os grandes festivais da canção que marcaram gerações nas décadas de 60 e 70 e lançaram nomes importantes no cenário artístico da música popular brasileira estão de volta à agenda cultural de São Paulo. Em uma iniciativa da Fundação Mokiti Okada, neste domingo (dia 30) será realizada a grande final do Festival da Canção Arte da Natureza, no Ginásio do Ibirapuera, na Capital. E para relembrar o auge dos festivais, o show de encerramento será feito por Jair Rodrigues, vencedor do II Festival da Música Popular Brasileira, com Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, no Festival da Record, em 1967. Jair estará acompanhado dos filhos, também músicos, Luciana Mello e Jair Oliveira.