Noticias Nacional
SP aumenta em 27,7% salários de policiais e agentes penitenciários
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou na terça-feira (25) os projetos de Lei que garantem aumento de 27,7% no salário base de policiais civis, militares e científicos, agentes de segurança penitenciária (ASP) e agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP). O aumento será concedido em duas parcelas: a primeira, de 15%, retroativa a 1º de julho, e a segunda, de 11%, a partir de 1º de agosto do ano que vem.
"Algo falava que eu tinha que fazer ", diz suspeito de estuprar filhas em MS
“Tinha algo que falava na minha cabeça que eu tinha que fazer”, disse o suspeito de estuprar as filhas de 13 e 17 anos, em entrevista à TV Morena, na terça-feira (25), em Campo Grande. O homem, que tem 42 anos, foi preso pela Polícia Civil.
Em reunião com vigilantes, deputado reforça compromisso de apoio à classe
Representantes da Confederação Nacional dos Vigilantes estiveram reunidos com o deputado federal Roberto Dorner (PSD/MT), nesta terça-feira (25), em Brasília, para solicitar apoio às causas da classe. Valtair Lauriano e Eloi Crestani, representantes do sindicato em Cuiabá e Alta Floresta, respectivamente, lembraram o parlamentar dos principais problemas enfrentados pelos vigilantes e solicitaram apoio aos projetos já existentes no Congresso Nacional.
Que confusão com a aviação !!
Para diminuir as longas filas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, as empresas vão ter de oferecer mais balcões de check-in para os passageiros. Em voos domésticos (geralmente com menos de 200 pessoas), pelo menos quatro balcões terão de estar obrigatoriamente abertos. Nos embarques internacionais, as companhias serão obrigadas a ter entre seis a 10 balcões por voo. A determinação é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e entrará em vigor em março.
Veículo na contramão mata um motociclista em Aparecida de Goiânia
O condutor de 55 anos de uma moto morreu após bater de frente com um carro na madrugada desta terça-feira (25), na BR-153, na altura do Km 505, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, com placa de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, estava trafegando pela contramão por cerca de 300 metros quando colidiu com a motocicleta.
Pagot ainda se mostra magoado com atitude de presidente
Quase três meses após deixar o comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o ex-diretor Luiz Antônio Pagot ainda se mostra magoado com a atitude da presidente Dilma Rousseff, que fez uma verdadeira "faxina" no órgão e também no Ministério dos Transportes após denúncia de corrupção. Para a Agência Estado, ele disse que "fez tudo e um pouco mais" pela presidente e mesmo assim foi tratado com a "maior falta de respeito".
Países não devem transferir custos de uma conjuntura difícil, diz Dilma
A presidente Dilma Rousseff voltou a exigir nesta terça-feira (25) uma ação conjunta dos países para solucionar a crise econômica e manifestou veladamente sua contrariedade com a política cambial da China e o expansionismo monetário dos Estados Unidos.
FIVB inocenta Pedro Solberg e arquiva caso de doping
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta terça-feira que o brasileiro Pedro Solberg, um dos principais jogadores de vôlei de praia do mundo, foi inocentado das acusações de doping. Assim, o caso foi arquivado, sem qualquer punição, porque não foi comprovada nenhuma infração. Segundo a entidade, um novo exame na amostra de urina do atleta, realizado em Colonia, na Alemanha, não apontou a presença do esteroide androstane, substância proibida que tinha sido detectada duas vezes, na prova e na contraprova, por um laboratório credenciado no Brasil.
Estados trocam experiências sobre ações de combate ao trabalho escravo
Trocar experiências sobre ações de combate ao trabalho escravo. Esse é o principal objetivo I Encontro Nacional das Comissões Estaduais de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae’s), promovido hoje (25), no plenarinho da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá. Participam, até o final da tarde, representantes dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Bahia e Pará.
Câmara tratará de royalties depois de destravar a pauta, diz Maia
Antes de tratar do projeto sobre os royalties do petróleo, a prioridade na Câmara é destravar a pauta do plenário, disse nesta terça-feira o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). "Uma vez destrancada a pauta, os royalties são prioriodade", disse Maia, ao informar que foi cancelada uma reunião, marcada para esta terça, na qual discutiria com os líderes da Câmara o projeto sobre a divisão dos royalties aprovado no Senado semana passada.
