Noticias Nacional
Anac regulamenta chamada pública para projetos de concessão de aeroportos
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou ontem (28/06) a Resolução n° 192, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. Ela determina que empresas interessadas em subsidiar a modelagem da concessão para expansão, manutenção e exploração de aeroportos brasileiros, que sejam concedidos à iniciativa privada, definidos como prioritários pelo governo federal, poderão apresentar estudos e projetos técnicos à Agência quando houver uma chamada pública.
Menino de 12 anos mata primo de 3 com tiro acidental em GO
Um menino de 12 anos provocou a morte de seu primo, uma criança de 3 anos, em um acidente envolvendo uma arma de fogo em uma chácara da zona rural do distrito de Taboquinha, próximo a cidade de Padre Bernardo (a 246 Km de Goiânia), no Entorno do Distrito Federal. O acidente aconteceu na manhã de terça-feira, quando o garoto transportava, a pedido da avó, Conceição Rodrigues do Prado, 67 anos, uma espingarda calibre 28 para outro cômodo da casa.
UPPs não impedem presença de homens armados, diz secretário
O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, disse nesta quarta-feira que não é possível garantir que as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) sejam capazes de impedir a presença de bandidos armados nas favelas pacificadas. A afirmação foi feita depois de o comandante das UPPs, coronel Robson Rodrigues, ter informado, em entrevista à Agência Brasil, que ainda há "pontos críticos com criminosos armados" nas favelas que já passaram pelo processo de pacificação.
Após embargo, governo deve investir R$ 50 mi para renovar laboratórios
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou que a presidenta Dilma Rousseff respaldou seu pedido de recursos para a atualização dos laboratórios públicos, feito após problemas de embargo a carnes brasileiras pelas autoridades sanitárias russas. Segundo ele, são necessários cerca de R$ 50 milhões para uma "boa atualização".
Quase metade das famílias paulistanas está endividada
O total de famílias endividadas na cidade de São Paulo aumentou 1,2% entre maio e junho, de 1,639 milhão para 1,683 milhão, aponta um levantamento da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). O montante equivale a 46,9% dos grupos familiares na capital paulista.
Pescadores chegaram ao 1º Distrito Naval da Marinha no Rio de Janeiro na terça-feiraWilton Junior / Agência Estado
Sem água, pescadores resgatados no mar em Santa Catarina tiveram que beber urina
Os seis pescadores resgatados no mar em Santa Catarina, após 20 dias à deriva, sobreviveram bebendo urina, já que não tinham água a bordo. Ao desembarcar no Rio de Janeiro nesta terça-feira, um dos homens contou que viveu os piores momentos de seus 40 anos de profissão, e que o grupo teve que beber urina, pois não choveu durante o período em que permaneceram na embarcação. As informações são do G1.
BC diz que aprovação de pacote grego é positiva, mas há incertezas
O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton, afirmou que a aprovação do pacote de ajuste fiscal na Grécia não acaba com as incertezas em relação à economia internacional.
Poste ficou bem no meio da rua, em Colombo
Poste no meio da rua assusta pais de alunos de escola municipal
Um poste de luz localizado no meio da pista tem atrapalhado quem precisa passar pela Rua do Pinheiro, no município de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A rua foi duplicada recentemente, e, desde então, o poste que antigamente ficava do lado de fora da via tem ocasionado acidentes.
TSE cassa propaganda partidária do PR no 2º semestre
Por unanimidade, os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram cassar na terça-feira (28) dois minutos e trinta segundos do tempo de propaganda partidária a que o PR teria direito no segundo semestre de 2011.
Ministro diz esperar que Senado vote sigilo na Copa em 2 semanas
O ministro do Esporte, Orlando Silva, diz esperar que o Senado vote em duas semanas o RDC (Regime Diferenciado de Contratações) para as obras da Copa do Mundo e da Olimpíada, e acredita que as mudanças aprovadas pela Câmara dos Deputados facilitarão a tramitação na Casa.