Noticias Nacional
Instrução para orgânicos será assinada hoje
A Instrução Normativa que aprova as primeiras especificações de referência para produtos fitossanitários aprovados pela agricultura orgânica será assinada hoje, 1º de junho, às 9h, na reunião da Câmara Temática de Agricultura Orgânica. O encontro acontece na Semana dos Alimentos Orgânicos que será celebrada com um café da manhã orgânico.
Prefeitura publica alvará e libera construção de estádio corintiano
A prefeitura de São Paulo publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial do município, o alvará que libera em definitivo a construção do estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera, na zona leste da capital paulistana. Antes disso, a construtora Odebrecht estava permitida apenas a fazer os trabalhos de preparação do terreno, que começaram na última segunda.
Tiro que feriu jovem partiu de espingarda de pressão
"Só nos resta orar", diz pai de jogador baleado por Castán
Familiares do zagueiro corinthiano Leandro Castán e do jogador Leonardo Miguel Calixto Pessuto, 20 anos, ferido por um disparo acidental feito por Castán, estão unidos para acompanhar a recuperação do jovem. Ele foi atingido no início da noite de segunda-feira em Jaú (a 299 km de São Paulo). O pai dele, Marcelo Silva, acredita que ele vai se salvar. "Vamos orar a Deus pela recuperação do menino, só nos resta orar", afirmou ele.
TJ revoga decreto de falência da indústria de alimentos Nilza
A Câmara de Falências do TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo revogou nesta terça-feira o decreto de falência contra a Indústria de Alimentos Nilza, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
Espanha estuda pedir indenizações por acusações na crise do pepino
A ministra de Ambiente da Espanha, Rosa Aguilar, afirmou nesta terça-feira que o governo avalia pedir "algum tipo de indenização" pelas acusações da Alemanha de que exemplares do produto importados do país teriam causado o surto de uma variedade da bactéria Escherichia coli (E. coli). Ao menos 16 pessoas morreram, 15 delas na Alemanha e uma na Suécia.
Em caso de greve, metrô terá 90% dos funcionários em horário de pico
O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) obrigou 90% dos trabalhadores do Metrô de São Paulo a trabalharem amanhã durante o horário de pico (das 5h às 10h e das 16h às 20h) e 70% nos demais horários.
Secretário na C40: megacidades serão as mais sustentáveis
O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge (PV), fez uma avaliação otimista do futuro das megacidades como a capital paulista nesta terça-feira. Segundo ele, são as grandes cidades que ditam as tendências de comportamento das menores e devem influenciar a "economia verde". "Megacidades são o coração, o pulmão e o cérebro da sociedade e, se hoje a Amazônia é devastada, isso acontece porque há cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras, consumindo", disse.
Ministra: não se pode proteger todos os ameaçados na Amazônia
A ministra-chefe da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT), afirmou nesta terça-feira que o governo não tem condições de garantir a integridade de ambientalistas e líderes agrários ameaçados de morte nos Estados da Amazônia Legal. "Seria errôneo, seria ilusório dizer que temos condições de atender a uma lista de tantos e tantos nomes", afirmou Maria, referindo-se à lista entregue hoje pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), ligada à Igreja Católica, com mais de 1,8 mil nomes de pessoas que receberam ameaças nos últimos dez anos.
A sociedade certa para o seu negócio
Começar um negócio é o primeiro passo para quem deseja se tornar um pequeno ou médio empreendedor. Um dos aspectos que devem ser analisados é a necessidade ou não de se fazer uma sociedade.
Dia Mundial Sem Tabaco: os motivos para parar de fumar
Motivos não faltam para extinguir o fumo da sua rotina. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou, no último dia 27 de maio, que o tabaco irá matar nada menos que seis milhões de pessoas somente em 2011, sendo 600 mil fumantes passivos. Se esses números continuarem aumentando, a estimativa é que, em 2030, oito milhões de pessoas morram por ano por conta desse péssimo hábito.