Noticias Nacional
Motos matam um pedestre a cada três dias em São Paulo
O guitarrista dos Titãs Marcelo Fromer morreu, em junho de 2001, após ser atropelado por uma moto quando corria na avenida Europa -na zona oeste de São Paulo. O acidente foi só um prenúncio do convívio litigioso entre motos e pedestres.
Preferência é de alunos de outras universidades
Um total de 202 candidatos participam da prova de seleção referente a ocupação das três vagas ociosas do curso de Direito da UFMT nesta sexta-feira. De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação, Matilde Crudo, o indeferimento do pedido de Márcio Ronaldo ocorreu por que a Resolução 36 do Consepe prevê três etapas, sendo a primeira a seleção de estudantes de outras universidade e havendo novamente existência de vagas é lançado um novo edital.
Nove ciclistas foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro
Grupo de ciclistas é atropelado em Porto Alegre
A Delegacia de Delitos de Trânsito de Porto Alegre investiga o atropelamento de um grupo de ciclistas ocorrido na noite de sexta-feira. Nove pessoas foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro. Todas foram liberadas sem ferimentos graves, segundo o hospital.
Catadores temem fim dos lixões e buscam saída em cooperativas
O fim dos lixões, previsto para ocorrer até 2014, preocupa parte dos cerca de 1 milhão de brasileiros que vivem da coleta de materiais recicláveis. A lei aprovada em 2010 determina que eles sejam incluídos em um novo modelo de coleta do lixo. “Eles temem não conseguir participar desse processo”, diz Jaira Puppin, coordenadora de comitê interministerial de Inclusão Social dos Catadores.
Três pessoas são atropeladas na ciclovia de Copacabana
Um acidente envolvendo um carro deixou três pessoas feridas, na tarde desta sexta-feira, na ciclovia da praia de Copacabana, na zona sul do Rio. As vítimas foram encaminhadas para o hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também zona sul da cidade.
Itamaraty apura sumiço de 18 obras de embaixada em Paris
O Ministério de Relações Exteriores informou que foi aberta uma sindicância para apurar o sumiço de obras de arte que faziam parte do acervo da Embaixada do Brasil na França. O Itamaraty confirma que averiguou irregularidades que levaram ao desaparecimento de cerca de 18 obras e que apura as responsabilidades. De acordo com a assessoria, por se tratar de um território brasileiro, o fato não foi registrado na polícia francesa, mas isso ainda poderia ocorrer caso a sindicância aponte que houve roubo.
Prefeito volta atrás e pede desculpas ao povo do Pará
O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), 71, pediu desculpas nesta sexta-feira ao povo do Pará por ter dito "tá explicado" com conotação de ofensa à origem paraense da moradora de área de risco para quem ele disse "Então morra".
Leia mais...
Lei Maria da Penha é aplicada para casal homossexual no RS
O juiz de Rio Pardo (a 144 km de Porto Alegre), Osmar de Aguiar Pacheco, concedeu medida de proteção a um homem que afirma estar sendo ameaçado pelo seu companheiro. A medida impede que ele se aproxima a menos de 100 m da vítima. O magistrado afirmou que, embora a Lei Maria da Penha tenha como objetivo a proteção das mulheres contra a violência doméstica, todo aquele em situação vulnerável pode ser vitimado.
Objeto estranho é visto no céu de São Paulo; veja o vídeo
Um vídeo gravado por um cinegrafista amador está causando polêmica no Brasil. A gravação exibe um suposto objetivo voador não identificado visto no ar, numa região de São Paulo.
Leia mais...
Galaxy 500 de Juscelino Kubitschek é finalmente restaurado
Carro do "presidente bossa nova" JK passa por restauro
A relação entre o presidente Juscelino Kubitschek e suas invejáveis carangas é infelizmente mais conhecida por ocasião de sua morte, no finalzinho da tarde de 22 de agosto de 1976, esbagaçado no banco traseiro de um Opalão 70 com capota de vinil. Na via Dutra ainda em pista única, altura do município de Resende (RJ), o carro conduzido por seu motorista particular bateu de frente numa Scania Vabis que levava 30 toneladas de gesso do Ceará para São Paulo. JK, prestes a completar 74 anos, só pôde ser identificado porque levava no bolso a carteira de identidade.