Noticias Nacional
ONU aponta Brasil como rota de tráfico de mulheres para prostituição
Organizações criminosas da Europa e da Ásia montaram uma rede de tráfico de mulheres brasileiras e paraguaias para prostituição em países desenvolvidos, segundo afirma a ONU (Organização das Nações Unidas) em relatório apresentado nesta quinta-feira (17). Existe a suspeita de que russos têm papel decisivo nessa rede.
Após cortar barriga, médico diz que gravidez de jovem era psicológica
Em Campo Limpo Paulista, a 53 km de São Paulo, a polícia investiga um caso de suposto erro médico envolvendo gravidez psicológica. Uma adolescente de 17 anos foi internada no hospital da cidade em trabalho de parto. Ela foi levada para a mesa de cirurgia onde o médico chegou a cortar a barriga para fazer a cesariana. No entanto, em seguida, o mesmo médico informou à paciente que se tratava de gravidez psicológica.
Aposentada foi dada como morta nesta quarta-feira, mas acabou morrendo na madrugada desta quinta-feira
Mulher "morre", se mexe, volta a hospital e "morre de vez" em 26h
A aposentada Divacir Cordeiro dos Santos, 60 anos, morreu "duas vezes" em 26 horas no Hospital Geral do Estado, em Maceió. Segundo a administração do hospital, ela foi dada como morta às 3h30 desta quarta-feira (16) e o corpo, levado para o necrotério. Duas horas depois, funcionários perceberam que o corpo estava se mexendo e descobriram que a paciente apresentava sinais vitais. Internada pela segunda vez, ela morreu às 5h30 desta quinta-feira (17).
Menino de cinco anos é amordaçado e preso em cadeira pela professora
Professora diz que colou boca de aluno "baguncento" no DF
O menino tem cinco anos. A professora teve que se explicar a polícia e contou que amordaçou e amarrou o aluno na cadeira porque ele fazia bagunça demais, mas admitiu que se excedesse e disse estar arrependida.
Professora amarra e amordaça aluno de 5 anos em Brasília, diz polícia
Professora do DF amordaça e amarra aluno de 5 anos
Uma professora do Distrito Federal é suspeita de ter amarrado e amordaçado uma criança de cinco anos com fita adesiva em uma escola de Brasília nesta quarta-feira (16). O menino estuda na primeira série de uma escola pública da cidade. A professora foi afastada do trabalho.
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7 milhões
Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta-feira (16), pelo concurso 1.188 da Mega-Sena.
AGU coordena grupo de trabalho para efetivar maior regularização fundiária realizada no país e combater grilagem
A Advocacia-Geral da União (AGU) está à frente do Grupo de Integração da atuação judicial na defesa do meio ambiente e da regularização fundiária na Amazônia Legal - G-Amazônia Legal. O Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, participou nesta quarta-feira (16), em Brasília (DF), da assinatura de portaria interministerial que cria o grupo, composto pela AGU e pelos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Meio Ambiente e do Planejamento, Orçamento e Gestão.
São 15 tipos de cachaça para degustação gratuita de quem visitar a Feira
O visitante da VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - Brasil Rural Contemporâneo pode provar cachaça de qualidade em um espaço de 100m² reservado somente para a bebiba genuinamente brasileira.
Transporte grátis para a Feira Brasil Rural Contemporâneo
Já estão circulando vans com destino à Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - Brasil Rural Contemporâneo. As vans, identificadas com adesivos da Feira, saem da Biblioteca Nacional, ao lado da Estação Rodoviária, de 15 em 15 minutos, com destino à Feira, situada na Concha Acústica do Lago Paranoá. O transporte é grátis.
Ministra Márcia Lopes abre seminário sobre educação alimentar para pessoas com deficiência auditiva e visual
“Quanto mais tivermos capacidade de assumir a responsabilidade pública de cumprir a lei, mais conseguiremos alcançar resultados do ponto de vista dos direitos, reconhecendo as diferenças.” Com essa frase, a ministra Márcia Lopes, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), abriu o Seminário Nacional de Educação Alimentar e Nutricional para Pessoas com Deficiência Auditiva e/ou Visual nesta quarta-feira (16) pela manhã, em Brasília.