Noticias Nacional
Juízes devem prestar informações sobre entidades de acolhimento até dia 30
Os juízes com competência para a infância e juventude devem informar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o número total de crianças e adolescentes constantes nas entidades de acolhimentos do país. O prazo para os magistrados enviarem essas informações se encerra no próximo dia 30 de maio. A data foi estipulada pela Resolução 93, que instituiu o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA). A resolução foi publicada no dia 1º de dezembro de 2009 e fixou prazo de 180 dias para preenchimento do Cadastro.
CNJ é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça com o projeto ‘Canal da Estratégia do Judiciário Brasileiro", que concorre nas categorias Inovação e Conteúdo Web. O Canal da Estratégia, iniciativa do Departamento de Gestão Estratégica (DGE) em parceria com a Assessoria de Comunicação, é uma rede de conhecimento sobre gestão pública, que permite a troca de experiência entre tribunais e é aberto a qualquer pessoa interessada no tema.
Proliferação de sindicatos no Brasil vai na contramão mundial
A proliferação de sindicatos no Brasil vai na contramão da tendência mundial. Nos demais países, as entidades passam por um processo de fusão para ganhar poder de barganha. A avaliação é do professor José Dari Krein, diretor adjunto do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho da Universidade de Campinas (Unicamp).
Governo pagou R$ 3,3 milhões a sindicato que terceiriza mão de obra
O governo federal pagou R$ 3,3 milhões nos últimos sete anos pelos serviços prestados por um sindicato de fachada que, em vez de representar os interesses dos trabalhadores, atua como empresa de terceirização de mão de obra.
Especialistas: acordo fracassou e Brasil sofrerá consequências
Ao intermediar um acordo com o Irã na área de energia nuclear, o Brasil assumiu um risco que pode trazer consequências desfavoráveis para um país que se coloca como "conciliador" no cenário internacional, segundo a análise feita por especialistas ouvidos pelo Terra. O problema apontado por eles é o considerado "fracasso" do acordo que, mal foi assinado, acabou rebatido pela afirmação iraniana de que continuaria a enriquecer urânio e pela declaração americana de que sanções contra o Irã continuavam sendo negociadas.
Avião com Gilberto Gil derrapa na Argentina e não fere ninguém
Um avião da Aerolineas Argentinas derrapou, na noite deste domingo, na pista do aeroporto de Buenos Aires, na Argentina. No momento do acidente chovia forte na cidade. As pistas do aeroporto foram fechadas. O cantor Gilberto Gil e sua banda estavam no avião, mas não houve vítimas.
Destroços do avião da Gol, que caiu em 2006 após bater no jato Legacy; 154 morreram
Homem que estava no Legacy que derrubou voo 1907 diz que pode ter ocorrido erro de interpretação
Um ex-funcionário da Embraer que estava a bordo do jato Legacy que se chocou com o Boeing do voo 1907 da Gol disse ao "Fantástico", da TV Globo, que suspeita que uma das causas da tragédia que deixou 154 mortos em setembro de 2006 possa ser uma interpretação errada dos pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paladino.
"Quem fuma maconha não quer comprar de bandido", diz Soninha
Como esperado, Soninha Francine, subprefeita da Lapa, em São Paulo, compareceu a mais uma Marcha da Maconha. Para ela, a proibição da realização do evento "é o fim da picada". Soninha afirmou que a intenção é trazer a droga para o universo das leis. "Com isso, tirar a ponte de respeito do tráfico de drogas", disse.
Sem sucesso, 2º dia de buscas por jovens no Paranoá é suspenso
As buscas deste domingo pelas duas irmãs desaparecidas no Lago Paranoá, em Brasília, foram paralisadas e voltam nesta segunda-feira pela manhã, segundo informação do Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciad) do Corpo de Bombeiros. Como no sábado, o motivo para a suspensão do segundo dia de trabalhos no local é a falta de luminosidade.
Mulheres negras são as principais vítimas de violência no Rio
A mulheres negras têm mais chance de serem alvo de violência no Rio de Janeiro, segundo constata pesquisa divulgada pelo ISP (Instituto de Segurança Pública), na semana passada, baseada em dados coletados em 2009.