Noticias Nacional
Sete pessoas morrem em acidente aéreo em Illinois, nos EUA
Um avião particular que voltava da final de um torneio de basquete universitário em Indianápolis caiu na terça-feira em um campo de soja no centro de Illinois. Os sete ocupantes morreram, incluindo o treinador adjunto de basquete e um subdiretor esportivo da Universidade Estadual de Illinois.
Bombeiros trabalham em vazamento de tanque que ainda pega fogo em Santos
Os bombeiros que trabalham no incêndio dos tanques da empresa Ultracargo, no bairro da Alemoa, na cidade de Santos, fazem hoje (8) uma operação de alto risco. Eles terão de consertar dois pontos de vazamento no único tanque que ainda pega fogo no terminal. O incêndio entra hoje no sétimo dia, mobilizando 140 bombeiros e 49 viaturas.
Ataque de abelhas fere duas pessoas e dois cães
Um ataque de abelhas deixou duas pessoas e dois cachorros feridos na manhã desta quarta-feira (8) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.
Laudo afirma que tiro que matou Eduardo, no Alemão, é de fuzil
Um laudo feito por peritos da Polícia Civil do Rio confirma que o menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, morto na quinta-feira (2) no Conjunto de Favelas do Alemão saiu de um fuzil, como mostoru o RJTV desta quarta (8). Dois policiais militares que participaram da ação que resultou na morte do estudante estão de licença médica, supostamente abalados pelo disparo que matou o menino.
Mãe de menor grávida morta diz que ex era violento: 'Não aprovei namoro'
A família de Shayda Munielle Camargo, de 16 anos, grávida de sete meses, que foi encontrada morta no Parque Ecológico Serra de Jaraguá, na região central de Goiás, diz que nunca aprovou o namoro da adolescente com o menor, de 16, que confessou o crime. “Ele era violento com ela, eu não aprovei esse namoro, mas tive que aceitar. Mesmo sabendo que ela não seria feliz com ele, nunca imaginei que ele a mataria”, disse ao G1 a mãe da vítima, a gerente de confecção Seir Camargo.
Policiais admitem disparos de fuzil perto de onde Eduardo morreu
Dois policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do complexo do Alemão, no Rio, admitiram ter disparado tiros com fuzil perto da casa onde o menino Eduardo de Jesus morreu na última quinta (2). A Polícia Militar decidiu afastá-los do patrulhamento das ruas e apreender seus fuzis.
Em relato, soldado de UPP afirma acreditar que atirou no menino Eduardo no Alemão
Em um depoimento à própria corporação, um soldado lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Alemão disse que pode ter sido o autor do disparo que provocou a morte de Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, na tarde da última quinta-feira. O caso, mantido em sigilo, vem sendo acompanhado pela 8ª Delegacia de Polícia Judiciária das UPPs. Em seu relato, o PM afirmou acreditar que, devido à sua localização no momento da tragédia — ele estava próximo a uma mata na localidade conhecida como Areal, na Favela Nova Brasília — e à posição do corpo, foi ele quem atirou no menino.
Acidente que matou filho de Alckmin foi o 4º com modelo, diz fundação
O acidente que matou o filho do governador Geraldo Alckmin e outros quatro ocupantes na última quinta-feira (2) é o quarto já registrado com a aeronave Eurocopter EC-155 em todo mundo e o que teve o maior número de vítimas. Os dados são da organização Flight Safety Foundation (FSF), que reúne incidentes da aviação.
Aneel reduz índices de aumentos nas contas de luz de seis distribuidoras
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) corrigiu hoje (7) o percentual que será aplicado nas tarifas de energia de seis distribuidoras. A mudança ocorreu por causa da aprovação do valor definitivo do encargo Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), usado para amortizar o empréstimo feito pelas distribuidoras para cobrir os custos com a compra de energia no mercado livre e o uso maior de termelétricas.