Noticias Nacional
CNBB envia carta a Dilma reafirmando posição contrária ao aborto
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno, enviou carta à presidente Dilma Rousseff reafirmando a posição contrária da Igreja Católica ao aborto. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta (16), ele evitou dar mais detalhes, alegando que só poderá fazê-lo depois que Dilma receber o documento.
Empresário é multado por derrubar aroeiras
Policiais Militares Ambientais (PMA) multou em R$ 26,5 mil um empresário por derrubar 53 aroeiras (madeira protegida por lei) sem autorização ambiental.
Ela sofreu escoriações leves
Criança de 6 anos é atropelada por mototaxista
Uma menina de 6 anos foi atropelada no final da tarde de ontem (15), na rua Carlos Stefanini, no bairro Senhor Divino, em Coxim. A criança chorava muito, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, aparentemente com escoriações leves.
Ciptran notifica 136 motoristas durante blitz no Aero Rancho
A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) realizou ontem (15) fiscalização pré-carnaval no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
Humorista está internado desde o dia 22 de dezembro no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro.
Mulher de Chico Anysio desmente rumores sobre morte do humorista
Por volta das 22h de ontem (15), o Twitter foi tomado por mensagens cravando a morte de Chico Anysio, levando o nome do humorista aos trending topics (temas mais comentados) da rede social. No entanto, sua mulher, Malga di Paula, desmentiu os rumores na página.
TJ-RJ autoriza transferir PMs e bombeiros presos em Bangu I
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) autorizou que os policiais militares e bombeiros presos por envolvimento no movimento grevista sejam transferidos de Bangu I para unidades prisionais militares. A decisão é da juíza Ana Paula Monte Figueiredo.
No DF, grupo protesta contra veto a propaganda que exibia casal gay
Manifestantes ligados à causa LGBT protestaram em frente ao Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira (15) contra a suspensão de uma propaganda de prevenção à Aids que exibia um casal de homossexuais. O vídeo foi retirado da página do ministério na internet no último dia 3. De acordo com o ministério, a campanha não era para veiculação na web e na TV aberta.
SP: Justiça condena colégio a indenizar família por morte de bebê
Um colégio tradicional de Catanduva, no interior de São Paulo, foi condenado a pagar 200 salários mínimos (R$ 124 mil) aos pais de um bebê que morreu engasgado após tomar leite no berçário da instituição. O caso aconteceu em 17 de novembro de 2010, quando Eldon de Jesus Silva e Valéria Pereira Ramos deixaram a filha, Poliana Ramos da Silva, de 7 meses de idade, sob os cuidados do berçário do colégio Ressurreição Irmã Ângela. A criança foi alimentada com leite e colocada para dormir e morreu horas depois.
Novas regras contra propaganda enganosa de serviços médicos entram em vigor
Entram em vigor nesta quarta-feira (15) normas para coibir a propaganda enganosa de serviços médicos no país. Os profissionais, as sociedades médicas e os hospitais públicos e privados tiveram período de 180 dias para adaptação. As regras foram anunciadas em agosto do ano passado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e são mais rigorosas em comparação ao manual que vigorava desde 2003.