Noticias Nacional
Tragédia na Região Serrana do RJ faz um ano ainda com cicatrizes
Nas mais tradicionais e turísticas cidades da Região Serrana do estado do Rio, a noite de 11 de janeiro do ano passado começou com chuva forte. O temporal aumentou na madrugada do dia 12, fazendo morros deslizarem, e provocando enxurradas que chegaram a uma velocidade de até 180 quilômetros por hora, segundo especialistas. Um mês depois, a região ainda contava seus mortos 911. Mais de 400 mil moradores da região ficaram desabrigados.
Minas Gerais tem 127 cidades em situação de emergência
Onze cidades entraram para a lista de municípios que decretaram situação de emergência em Minas Gerais por causa da chuva. De acordo com o balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira (11), o número chega a 127. Os municípios enfrentaram desde outubro, início do período chuvoso, temporais, enchentes, enxurradas e deslizamentos. O número de desalojados e desabrigados quase dobrou em relação ao balanço anterior. Já o número de feridos é cerca de três vezes maior.
Ladrões roubam fiação do Douradão e causam prejuízo de R$ 30 mil
O Estádio Douradão, que recebe jogos do futebol estadual e da Copa do Brasil, em Dourados (MS), teve cerca de 7,8 mil metros de fiação roubadas da torre de iluminação na madrugada desta quarta-feira (11).
Homem em bicicleta morre atropelado por caminhão em Campo Grande
Um homem de 51 anos morreu atropelado por um caminhão na noite de terça-feira (10), em Campo Grande. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima trafegava de bicicleta na ciclovia da avenida avenida Cônsul Assaf Trad, no bairro Coronel Antonino.
Embraer entrega 204 aviões em 2011 e fica abaixo da meta
A Embraer superou a marca de 200 aviões entregues em 2011, mas a meta da própria companhia de chegar a 220 aviões comerciais executivos no ano passado não foi atingida.
Estudantes interditam avenidas de Vitória contra aumento de passagem
Estudantes voltaram a protestar contra o aumento no preço das passagens de ônibus na Grande Vitória na manhã desta quarta-feira (11). Um grupo de jovens interditou a avenida Getúlio Vargas e a Princesa Isabel no Centro de Vitória. A Guarda de Trânsito informou que os manifestantes colocaram fogo em ônibus. O protesto começou por volta de 8h30, ônibus e carros de passeio foram impedidos de passar.
Condomínio responde por agressão de condômino
O condomínio residencial responde pelos atos de condôminos que causem danos a seus empregados. Com base nessa premissa, a 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho determinou o retorno de um processo à 2ª Vara do Trabalho de Aracaju para que proceda à abertura da instrução processual e julgue o caso de um porteiro agredido por um condômino e demitido posteriormente.
Chuvas deixam ao menos 16 mortos e 9 mil desalojados no RJ
Depois de pouco mais de uma semana de chuva intensa na Região Sudeste, o Rio de Janeiro já contabiliza pelo menos 16 mortos - 13 em Sapucaia (Centro-Sul), dois em Miguel Pereira e um em laje do Muriaé (Noroeste). São 8.981 desalojados em todo o Estado, sendo que o município que possui maior número é Cardoso Moreira, onde um dique se rompeu no início da noite do último domingo, obrigando 4.004 pessoas a deixarem suas casas.
RJ quer ajuda federal para projetar canais e barragens
O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, quer que o governo federal ajude o Estado em ações que diminuam o impacto das enchentes causadas pelas chuvas no norte e noroeste fluminense. As duas regiões são cortadas por vários rios, entre eles o Muriaé. "Solicitamos ajuda de técnicos e geólogos da equipe montada pela presidenta Dilma Rousseff para elaborar projetos de canais extravasores e barragens", disse. "O governador já autorizou o início da construção do canal extravasor em Laje do Muriaé com recursos do Estado", completou.