­

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010

Pesquisa: desmatamento é maior preocupação ambiental no Brasil

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira (7) durante a 16ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-16) aponta o desmatamento como principal preocupação do brasileiro relacionada ao meio ambiente. No levantamento, 44% dos entrevistados citaram o desmatamento como preocupação ambiental - mais de uma preocupação podia ser citada. Em seguida aparecem a poluição da água, citada por 32%, o aquecimento global (26%), o tratamento do lixo e a poluição do ar, empatados com 22% das citações.
Leia mais...

Em Cancún, ministra e Marina Silva tentam barrar novo Código Florestal

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010

A movimentação da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, para levar a votação o projeto de reforma no Código Florestal mobilizou os brasileiros em Cancún.
Leia mais...

COP-16: Brasil é responsável por 52% dos gases do efeito estufa na AL

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010

Brasil, Argentina, Venezuela e México são responsáveis por 79% das emissões de gases que causam o efeito estufa na América Latina, indica um relatório das Nações Unidas divulgado na segunda-feira na Cúpula da Mudança Climática (COP-16). O documento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e da Comissão Econômica Para a América Latina e o Caribe (Cepal), desenvolvido com o apoio do instituto GRID Arendal, destaca que o Brasil sozinho fornece 52% das emissões de toda a região.
Leia mais...

Mudança do Código Florestal põe em xeque liderança ambiental do Brasil

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

Em Cancún, Brasil reafirma compromisso com a diminuição das emissões e a proteção das florestas, mas um projeto de lei polêmico lança dúvidas sobre a posição brasileira: o novo Código Florestal.
Leia mais...

Lula diz que país cumprirá metas de redução de desmatamento antes do previsto

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

O Brasil conseguirá muito antes do previsto cumprir a meta de redução do desmatamento da Amazônia em 80% até 2020, afirmou nesta segunda-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu programa semanal de rádio.
Leia mais...

Maioria dos países diz que prolongar Kioto é chave para sucesso

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010

A maioria dos países que participam da 16ª Conferência da ONU sobre Mudança Climática (COP-16), na cidade mexicana de Cancún, advertiram neste sábado que o estabelecimento de um segundo período de compromissos do Protocolo de Kioto é o ponto mais importante da reunião.
Leia mais...

Japão buscará na Conferência Climática um acordo global e vinculativo

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010

O governo do Japão anunciou neste sábado que buscará na 16ª Conferência da ONU sobre Mudança Climática (COP-16) um acordo "global e vinculativo" que comprometa os que mais poluem na luta contra a mudança climática.
Leia mais...

Brasil percebe esforço genuíno para chegar a acordos em Cancún

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010

O Brasil considerou neste sábado que na 16ª Conferência da ONU sobre Mudança Climática (COP-16), que acontece na cidade mexicana de Cancún, todos os países estão fazendo "um esforço genuíno" para chegar a acordos.
Leia mais...

Desmate cai 88% em MT nos últimos cinco anos

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2010 | por Carolina Holland

Mato Grosso conseguiu reduzir o índice de desmatamento na Amazônia Legal em 88,45% nos últimos seis anos. Em 2005, o Estado desmatou 7.145 quilômetros quadrados (Km2 ), enquanto neste ano foram derrubados 828 Km2 de floresta. Os dados foram divulgados ontem pelo Projeto de Monitoramento do Desflorestamento na Amazônia Legal (Prodes), do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Leia mais...

Chefe da COP-16 reage a Lula e diz que convenção é construtiva

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

A chefe da Convenção do Clima das Nações Unidas, Christiana Figueres, reagiu às declarações de Lula sobre a conferência de Cancún, dizendo que "todas as partes estão aqui de maneira muito construtiva".
Leia mais...

emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp