Noticias MT Eleições 2014
DEM define 17 candidatos a estadual, 3 a federal; índio xavante integra lista
O Democratas definiu, em convenção neste sábado (26), que lançará 17 candidatos a deputado estadual, três a federal, incluindo o nome do ex-senador Júlio Campos, e o senador Jorge Yanai à reeleição e o empresário de Primavera do Leste, Édio Brunetta, a primeira suplência de Antero Paes de Barros ao Senado. A lista, no entanto, já estava previamente definida e, desse modo, o único a registrar candidatura de última hora foi o índio Xavante de Campinápolis, Geremias Pinita Awe Tsibodowaprê, que manifestou interesse em disputar uma das oito vagas da Câmara dos Deputados.
PT confirma 13 para estadual e 5 a federal; chapão pode ser ampliado
O deputado federal Carlos Abicalil, presidente regional do PT, já confirmou os nomes dos candidatos para a disputa das proporcionais na sigla petista, fechando com 13 nomes para deputado estadual e cinco para federal.
Continuarei honesto e trabalharei por MT de outra forma
Ciente da "implosão" do movimento Mato Grosso Muito Mais, o ex-procurador da República José Pedro Taques (PDT), que seria um dos candidatos da aliança ao Senado, já admite a hipótese de não ser candidato a nada nas eleições gerais de outubro.
Toninho "joga a toalha" e diz que não será candidato com Mendes
Principal aposta do PDT para conquistar uma das 24 cadeiras da Assembleia, o vereador e apresentador televisivo Toninho de Souza não deve disputar o pleito. Em entrevista ao RDNews, o pedetista disse que pretende “abandonar o barco” por não acreditar mais no projeto do movimento Mato Grosso Muito Mais, “puxado” pelas pré-candidaturas de Mauro Mendes ao governo e Pedro Taques ao Senado.
Serys não pode esperar "convite especial", diz ex-deputado Cesar
A senadora Serys Marly (PT) avisa que não vai estar presente na convenção do partido neste sábado (26). Segundo ela, não há motivos para ir. “Não sou candidata e portanto não tenho motivos para estar lá". A convenção do PT, que também terá a participação dos partidos aliados (PR, PMDB e PC do B), será realizada neste sábado, a partir das 8h, no Centro de Eventos do Pantanal.
16 pessoas participam da convenção do Psol; Mauro reclama da mídia
A convenção do Psol que acontece na neste sábado pela manhã na Adufmat (UFMT) não contou com a presença de muitos militantes. Nem mesmo faixas foram colocadas na entrada do local. Com apenas 16 pessoas presentes, o nome do procurador Mauro Lara é discutido rumo ao Palácio Paiaguás, mas, ao menos até agora, o vice ainda não foi confirmado. Mesmo assim, tudo leva a crer que Marcos Magno Ferreira, presidente estadual do partido, seja confirmado até o final desta manhã.
5 apresentadores de TV e candidatos da Baixada Cuiabana saem do ar
Cinco apresentadores de TV somente da Grande Cuiabá saem do ar a partir deste final de semana para poder concorrer às eleições. Com exceção de Antero Paes de Barros (PSDB), que vai ao Senado, os demais são candidatos a deputado estadual. O empresário Luiz Carlos Beccari, do Grupo Cidade Verde, conseguiu convencer o vereador cuiabano Éverton Pop (PP) para recuar no projeto à Assembleia. Com isso, a TV Cidade Verde (afiliada da Band) prioriza a recandidatura do deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), que deixa de apresentar o programa diário pelos próximos três meses, dentro do que estabelece a legislação eleitoral.
Para Antero, PSDB deve esquecer PPS
Candidato do PSDB ao Senado, o ex-senador Antero Paes de Barros disse ontem que a luta do partido em torno da captação do apoio do PPS deveria ser deixada de lado. Para ele, a batalha travada entre os tucanos e o grupo liderado pelo empresário Mauro Mendes (PSB), para garantir aliança com o PPS, pode gerar um desgaste sem precedentes.
Pivetta garante que Lupi não vai intervir em Mato Grosso
O principal líder do PDT no Brasil, o ministro do Trabalho em emprego, Carlos Lupi, garantiu que o partido pode seguir no Movimento Mato Grosso Muito Mais, que tem o empresário Mauro Mendes (PSB) como candidato ao governo.
‘Nanicos’ da base de Silval querem eleger dois deputados
Seis partidos “nanicos” que pertencem à base do governo de Silval Barbosa (PMDB) realizam hoje convenção na qual homologam apoio à reeleição do peemedebista. No evento, PTN, PC do B, PTC, PMN, PRB e PSC devem lançar 72 candidatos a deputado estadual pela frente que foi denominada “Mato Grosso para Todos”.