Noticias MT Eleições 2014
Grupo de Mendes apresenta lista de pré-candidatos a estadual e federal
Os partidos que compõem a Coligação Mato Grosso Muito Mais, PSB, PDT, PV e PPS, apresentaram as listas com os nomes dos pré-candidatos de cada sigla numa reunião partidária nesta quinta (24) à noite. Reafirmando o apoio ao pré-candidato ao Palácio paiaguás Mauro Mendes, Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT, relacionou 12 nomes que devem tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Wilson: "Maggi e Silval governam para os olhos azuis"
Em meio a um discurso enérgico e cheio de propostas para um novo governo, o pré-candidato ao governo pelo PSDB, ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, acusou o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o governador e candidato a reeleição Silval Barbosa (PMDB) de governarem apenas para "quem tem olho azul". A frase é uma alusão aos sulistas que colonizaram Mato Grosso e, em sua maioria, lidam com o agronegócio. O ataque foi feito durante um evento de pré-campanha realizado na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, na noite desta quinta-feira (24).
Pedro Taques usa internet para desmentir ‘conversa’ de que não será candidato
Para afastar as recentes turbulências que envolvem o projeto de sua pré-candidatura ao Senado, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) publicou nesta quinta-feira (24) um vídeo na internet em que ratifica sua intenção em disputar as eleições de outubro.
Mauro Mendes fecha majoritárias com Adriano Pivetta de vice; Taques e Percival vão para a disputa ao Senado
Pré-candidato do movimento Mato Grosso Muito Mais ao governo do Estado, o empresário Mauro Mendes, do PSB, fechou há pouco os cabeças-de-chapa para as disputas majoritárias com o ex-prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta (PDT), como vice; o procurador da República aposentado José Pedro Taques (PDT) e o deputado estadual Percival Muniz, presidente regional do PPS, como os candidatos a senador.
"O PDT não pode ser um partido de aluguel", diz Taques
Neste momento, membros da Executiva Regional do PDT estão reunidos na sede do partido para debater sobre o apoio ao projeto Mato Grosso Muito Mais, o qual tem Mauro Mendes (PSB) como pré-candidato ao Governo do Estado e Pedro Taques, como pré-candidato ao Senado pelo PDT.
Santos encontra Freire em Brasília e volta animado com apoio do PPS
O pré-candidato ao governo estadual Wilson Santos (PSDB), em entrevista exclusiva na sede do Olhar Direto, afirmou ter se encontrado esta semana em Brasília com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, voltando a Cuiabá bastante animado com a possibilidade de ter a sigla junto ao arco de alianças que encabeça.
Cúpula do PDT pode intervir por apoio a Silval Barbosa
A cúpula nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista) poderá intervir no diretório regional de Mato Grosso na tentativa de apaziguar os ânimos exaltados de alguns líderes da agremiação e ainda orientar pelo apoio ao projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Em suma, a executiva nacional pode patrolar o grupo comandado pelo presidente do diretório regional, deputado estadual Otaviano Pivetta, cuja tendência é pelo apoio à candidatura do empresário Mauro Mendes, do PSB, ao governo do Estado.
Democratas realiza convenção paralela à do PSDB no sábado
O Democratas realiza convenção no próximo sábado, a partir das 8h, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Principal parceiro do PSDB na chapa encabeçada pelo ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), o senador Jayme Campos lidera o ato que será realizado paralelamente à convenção tucana.
Mauro teme que fragilidade das alianças o prejudique
O empresário Mauro Mendes (PSB) deixou transparecer ontem, após reunião com os principais líderes do Movimento Mato Grosso Muito Mais, sua incerteza a respeito da oficialização da candidatura ao governo. “Tenho o desejo de que o projeto continue mas estou resistindo. Vamos ver até onde vai chegar. Se chegar até o dia 30, vamos na corrida pelo Palácio Paiaguás”, admitiu. Ao ressaltar sua viabilidade eleitoral para a disputa, Mauro mencionou que o problema do grupo é em relação à concretização das alianças.
Ivan quer convencer deputado a alinhar discurso
Embora tenha dado um ultimato ao PPS para se posicionar até hoje sobre a inclusão ou não na aliança, o PSDB deve aguardar posição oficial da legenda até o dia 30, data da convenção estadual.