Noticias MT Eleições 2014
Silval: com Mauro no 1º ou no 2º turno
Embora a atual conjectura os aponte como adversários, o governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu ontem que pode contar com o apoio do empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato ao governo, ainda no primeiro turno. “Não tenho divergências com Mauro Mendes. Uma composição é possível no primeiro ou no segundo turno”, afirmou.
PP sugere megaempresário para ser vice de Silval ou suplente de Maggi
Após aprovar o indicativo de apoio a pré-candidatura a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), o Partido Proogressista pode ocupar espaço na chapa majoritária. A afirmação foi feita na noite de hoje pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), em entrevista ao programa Resumo do Dia (TV Rondon - canal 05).
Percival manobra com Antero e Hermes para ser opção de vice
Surge um plano B para escolha do vice do tucano Wilson Santos, pré-candidato a governador, caso Lucimar Sacri de Campos não venha a ser definida como companheira de chapa. A vaga ficaria para Percival Muniz, presidente do PPS estadual. A articulação começou a ser feita nesta segunda à noite em um dos luxuosos apartamentos do edifício Rivera, no Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Em Brasília, Wilson "pressiona" para ter apoio do PPS; Freire aguarda convenção
O pré-candidato a governador de Mato Grosso, ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), esteve em Brasília nesta terça-feira onde se reuniu com o presidente nacional do PPS, ex-deputado Roberto Freire. O representante do partido na Câmara de Cuiabá, vereador Ivan Evangelista participou da reunião.
Com "chapão", petistas cogitam lançar apenas 5 nomes a federal
O PT deve indicar apenas cinco candidatos a deputado federal. Para a disputa à Assembleia, a expectativa é que sejam apresentados de oito a 11 nomes. O assunto foi discutido nesta segunda (22), pela cúpula partidária, em reunião na sede do diretório estadual, em Cuiabá. Apesar da resistência de correntes petistas em formar o “chapão” om PR e PMDB para concorrer aos cargos proporcionais, o partido vai reduzir a lista de 15 pré-candidatos a federal para menos da metade.
Parte do PTB deverá apoiar Silval; partido seguirá "rachado"
Sem consenso, o PTB deverá ir para a convenção dividido, já que parte dos membros, liderado pelo vice-presidente da direção estadual da sigla petebista, Homero Florisbelo, resolveram manifestar interesse em uma eventual coligação com o governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à reeleição, contrariando a decisão da direção estadual, sob a presidência do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, que já declarou apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao Palácio Paiaguás. A convenção acontecerá no próximo sábado (26).
Roberto Freire faz mistério sobre enquadramento no PPS em MT
O presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), Roberto Freire, disse hoje ao Olhar Direto que promete manter em segredo até o dia 30 de junho a forma como a Executiva Nacional resolverá o imbróglio em torno da aliança do partido em Mato Grosso.
Wilson acredita que candidatura ao governo de Mendes possui 70% de chances de "naufragar"
"A candidatura de Mauro Mendes (PSB) tem 70% de naufragar". A estimativa "otimista" é do pré-candidato ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB), que junto com o vereador Ivan Evangelista (PPS) reuniram-se hoje com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire.
“Dia 30 vamos sepultar todas especulações”, diz Mendes
Pré-candidato ao governo de Mato Grosso, o empresário Mauro Mendes (PSB) tem estado em meio a divergências e especulações. Ou esteve. É que o socialista garante ter superado qualquer obstáculo nesse processo rumo à candidatura. “No próximo dia 30 vamos velar tudo isso, sepultar todas as especulações”, disse Mendes.
Neurilan afirma que decisão de ser vice depende de seu irmao e reafirma apoio a Silval Barbosa
Irmão do deputado José Domingos Fraga (DEM), indicado para concorrer ao cargo de vice-governador ao lado do pré-candidato Wilson Santos (PSDB), o prefeito de Nortelância, Neurilan Fraga (PR), aguarda a resposta do parlamentar para decidir os rumos de sua vida política. Ele garantiu que só não apoiará o pré-candidato da base aliada de seu partido, o governador Silval Barbosa (PMDB), se seu irmão aceitar o convite.