Noticias MT Eleições 2014
Wilson Santos já formar a equipe
O único que já se encontra com a equipe praticamente montada é o pré-candidato tucano Wilson Santos, que não terá apenas um marqueteiro, mas sim um conselho de profissionais da área de comunicação que diariamente avaliarão e potencializarão a qualidade do candidato de se portar em debates e seu desempenho em entrevistas nos meios de comunicação
Mendes responde às críticas feitas pelo secretário Éder
O candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), disse em tom enfático que o secretário chefe da Casa Civil, Éder Moraes “deveria explicar à sociedade mato-grossense, ao invés de ficar fazendo análises eleitorais, o superfaturamento dos maquinários e os precatórios da Sefaz”. A declaração foi em resposta às críticas dirigidas por Éder a Mendes, durante o Governo Itinerante, realizado na sexta-feira, em Tangará da Serra.
Legislação permite apenas sites pessoais até julho
Os três postulantes ao governo terão, a partir do dia 6 de julho, a migração dos sites pessoais para os da campanha oficial, como candidatos ao governo de Mato Grosso. Como o uso da internet é permitido desde a pré-campanha como instrumento pessoal, a brecha permite desde já a exposição da imagem dos líderes de chapa. Pontos também vêm sendo computados com a interatividade dos pré-candidatos, principalmente em ferramentas como o Twitter.
Uma das principais ferramentas de campanha será o You Tube, onde é possível postar e assistir vídeos
Campanhas têm equipes para internet
Apostando na abertura concedida pela legislação eleitoral para as eleições de 2010, os três principais candidatos ao governo - ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB) - adentram no mundo virtual onde o uso de todos os instrumentos da mídia eletrônica vai permitir uma batalha paralela pela conquista de um público estimado, em Mato Grosso, de aproximadamente 500 mil usuários da internet.
“MT não pode ficar refém apenas de estradas e rodovias”, defende Mendes em Primavera do Leste
O Movimento Mato Grosso Muito Mais, liderado pelo pré-candidato Mauro Mendes (PSB), esteve presente na manhã deste sábado (19) no 1° Fórum sobre o Novo Cenário de Logística de Mato Grosso, no Pavilhão Central do Parque de Exposições de Primavera do Leste. Mendes foi acompanhado do presidente do PSB Regional, o deputado federal Valtenir Pereira, do secretário geral do partido, Suelme Fernandes, do presidente do PSB no município e pré-candidato a deputado estadual, Luanderson Neto, do secretário Nacional do PV, Aluizio Leite, do presidente estadual da sigla, Roberto Stopa, do secretário geral do PDT, Rodrigo Rodrigues, entre outras lideranças partidárias e militantes do município.
Sem fechar apoio, Riva diz que Silval é o nome certo ao governo
O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), que garante ter participado da comitiva do Governo Itinerante, em Tangará da Serra, apenas como representante do Poder Legislativo, não escondeu um certo apoio ao governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à reeleição . “Não podemos deixar de reconhecer que Silval é o homem certo para o governo”, declarou.
DEM Sorriso decide que Zé Domingos não deve ser vice de Wilson
O Democrata de Sorriso decidiu, ontem à noite, que o deputado José Domingos Fraga Filho não será candidato a vice-governador de Wilson Santos (PSDB). A decisão acaba de ser informada, ao presidente estadual do DEM, Oscar Soares, pelo presidente do diretório sorrisense, Valdecir Rossi (Taquara), e confirmada em primeira mão, ao Só Notícias. Após duas horas de reunião, os aliados do parlamentar decidiram que o melhor caminho a ser seguido é tentar a reeleição. Mas o DEM sorrisense está dividido.
Sai terça decisão do PP sobre coligações em Mato Grosso
O Partido Progressista (PP) deve decidir na próxima semana a quem apoiará na sucessão estadual deste ano. As duas definições concretas, segundo o presidente da Assembleia e um dos maiores lideres do partido em Mato Grosso, José Riva, dizem respeito a não coligação nas proporcionais que ainda mantém algumas discussões internas, e a rejeição da tese de se liberar os candidatos a deputado federal e estadual de caminharem com os candidatos majoritários que melhor lhes convierem.
Wilson e Jayme percorrem o interior
Faltando uma semana para as convenções partidárias dos partidos que compõem o arco de aliança em torno da candidatura de Silval Barbosa (PMDB) à reeleição – PMDB, PR, PT e possivelmente o PP –, o governador voltou a afirmar ontem que seu vice deve ser uma pessoa da Baixada Cuiabana.
Lideranças sindicais e comunitárias de Cuiabá apóiam Pedro Taques
A diretoria da Associação dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá (ASPE) e lideranças de vários bairros da capital declararam apoio ao ex-procurador da República, Pedro Taques, pré-candidato ao Senado Federal pelo PDT. Reunidos na noite desta quinta-feira (17.06) na sede da entidade, no bairro Bandeirantes, cerca de 150 pessoas saudaram Pedro Taques e o vereador Toninho de Souza, também do PDT e pré-candidato a deputado federal.