Noticias MT Eleições 2014
PP mantém suspense sobre coligação, mas dá pista de quê irá caminhar com Silval
O PP mantém o suspense em definir com quem irá se aliar nas eleições deste ano em Mato Grosso. Durante a reunião na noite de ontem (segunda-feira/21) entre as lideranças da legenda com os pré-candidatos a deputado estadual e federal, não ficou definido ainda qual dos três pré-candidatos a governador o partido irá apoiar. Porém, líderes do PP confirmaram durante o encontro que possuem a preferência pelo apoio a Silval Barbosa (PMDB), como já vinham demonstrando nos últimos meses. Para definir se o partido caminhará ou não com o peemedebista, os líderes do PP se reúnem nesta semana com o pré-candidato.
Pesquisa definirá vice de Wilson; tendência é DEM anunciar Lucimar
O grupo que integra a coligação de apoio a Wilson Santos (PSDB) estabeleceu, como último e decisivo critério para definição do nome a vice, o resultado de uma pesquisa qualitativa. O trabalho de campo começou domingo (20) e fica pronto nesta terça. A partir dos dados, que vão identificar quem mais agrega à campanha majoritária, a coligação baterá o martelo. A tendência é que seja a ex-primeira-dama do Estado Lucimar Sacri de Campos, esposa do senador e ex-governador Jayme Campos. Ela é filiada ao DEM. PTB e alguns nanicos integram a aliança.
Wilson garante que já tem o nome do vice ao governo
O pré-candidato do PSDB ao governo do Estado e ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, disse que anuncia o nome do vice até a noite de amanhã após indicação do DEM. Com isso, será o primeiro concorrente ao Palácio Paiaguás com chapa definida. A escolha, segundo o tucano, ainda está entre o deputado José Domingos Fraga Filho, que demonstra certa resistência, e outro democrata do interior de Mato Grosso que não teve o nome revelado. Em relação ao PPS, ele avisa que dá prazo até quinta-feira (24) para ceder espaço à legenda.
Taques confirma apoio total do PDT para Mendes e diz que "unidade não significa uniformidade"
O pré-candidato ao Senado Pedro Taques (PDT), em entrevista coletiva nesta segunda-feira (21) para lançar seu site de campanha, reafirmou a permanência do PDT dentro do Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB, PDT, PPS e PV), encabeçado pelo empresário Mauro Mendes (PSB), contrariando especulações que têm surgido há algum tempo nos bastidores.
PMDB prevê vitória em 12 estados
O PMDB nacional aposta na eleição de governadores em 12 estados do país. Candidato ao governo, o chefe do Executivo estadual Silval Barbosa (PMDB) consolida seu nome através de estimativa feita pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), que aponta a liderança dele sobre o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB). Dois estudos, realizados em maio, também apontam, segundo a fundação, a terceira colocação para o empresário Mauro Mendes (PSB).
Percival diz que desiste se a candidatura for empecilho
Presidente regional do PPS, o deputado estadual Percival Muniz admitiu ontem que abrirá mão da disputa ao Senado caso o projeto ameace a unidade do Movimento Mato Grosso Muito Mais. O bloco formado entre PDT, PSB, PV e o PPS apoia a candidatura do empresário Mauro Mendes. A decisão do parlamentar está ligada diretamente a desconforto gerado no grupo com a informação de que Pedro Taques (PDT) poderia deixar a disputa ao Senado caso a chapa majoritária viesse a lançar o nome de Percival na corrida pela vaga.
Direção regional reafirma apoio a Mauro Mendes
A direção regional do PDT enviou nota ontem à imprensa na qual reafirma a posição de continuar caminhando em favor da candidatura ao líder de chapa majoritária, Mauro Mendes (PSB).
PDT nacional teme se aliar ao PSB
A falta de confiança da direção nacional do PDT na consolidação da candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB) aponta para um cenário de possível intervenção no projeto político da legenda em Mato Grosso. Fonte da nacional do PDT confirmou ontem o temor de que o partido no Estado, ao fazer parte do Movimento Mato Grosso Muito Mais, possa sofrer perdas eleitorais em relação à principal meta para as eleições de 2010: de ampliar o número de cadeiras na Câmara Federal.
PP adia o apoio à reeleição de Silval, lança 15 à AL e 8 a federal
Determinado a garantir ao menos 7 vagas na Assembleia, o PP anunciou nesta segunda, em reunião ampliada em Cuiabá, que os seus quatro deputados, alguns ex-prefeitos e vereadores integram a lista de 15 nomes que serão lançados à disputa. Por outro lado, a lista foi "inflada" com nomes que ficarão de fora, como dos vereadores cuiabanos Everton Pop e Levi de Andrade. Pop, aliás, nem compareceu ao encontro. De 25 nomes iniciais, o PP já "encurtou" a relação para 15. Mesmo assim, insiste na tese de chapa pura. Para federal, vai lançar 8.
Mauro Mendes recebe apoio de lideranças em Primavera do Leste
O Movimento Mato Grosso Muito Mais, liderado pelo pré-candidato Mauro Mendes (PSB), participou de um encontro com lideranças partidárias, militantes, empresários e produtores rurais no Plaza Junior Hotel, na tarde deste sábado (19) em Primavera do Leste.