Noticias MT Eleições 2014
Wilson tenta mudar imagem em Cuiabá
Diante do alto índice de rejeição em Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), candidato ao governo do Estado, quer reverter o quadro tentado desmitificar alguns fatos sobre sua gestão à frente da prefeitura de Cuiabá.
Bezerra conclama apoio para Abicalil
O presidente regional do PMDB e candidato à reeleição para a Câmara Federal, deputado Carlos Bezerra, exultou o seu partido a abraçar a campanha ao Senado de Carlos Abicalil (PT) como se o petista fosse do PMDB.
Carros de som serão fiscalizados
A 42 dias para a realização das eleições de 2010, candidatos investem em mecanismos que podem auxiliar na divulgação de nomes e propostas, sendo comum o uso de carros de som para massificar a campanha junto ao eleitor. No entanto, a Justiça Eleitoral alerta para as regras impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que entram em consonância com as normas previstas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Candidatos e eleitores, além do Ministério Público Eleitoral, se transformam no período nos principais fiscais.
Corrupção eleitoral motivou novos pleitos
Dados disponibilizados pela secretaria judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) revelam que a maioria das eleições suplementares tem como causa a corrupção eleitoral. Dos quatro, três que são alvo de processos que podem gerar novos pleitos ainda em 2010 têm como principal ponto de análise a “captação ilícita de sufrágios” ou compra de votos.
O TRE já se organiza para a demanda de eleições suplementares, além dos pleitos previstos para este ano
TRE pode realizar 6 eleições este ano
Diagnóstico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aponta para a possibilidade de Mato Grosso realizar mais cinco eleições suplementares em 2010, para substituição de prefeitos nos municípios de Poconé, Matupá, Campos de Júlio e Ribeirão Cascalheira. A lista de cidades, engrossada com a eleição marcada em Santo Antônio de Leverger, no dia 5 de setembro, onera a Justiça com altos custos em relação aos recursos destinados para os pleitos e ainda sobre o aparato de logística – como o deslocamento de equipes específicas para locais onde ocorrerão novas eleições.
Jornal de MT ofende duramente Marina e TSE dá direito de resposta
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu direito de resposta à candidata do Partido Verde (PV) à presidência da República, Marina Silva, no jornal Mato Grosso do Norte, de Alta Floresta. A Corte acompanhou o voto do relator da matéria, ministro Henrique Neves, que considerou ofensivas declarações publicadas no último dia 13 de agosto, em artigo assinado pelo editor e diretor-executivo do jornal.
Na batalha pelo Governo, Wilson se declara Davi que luta contra Golias
O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) vive um momento crucial em sua campanha a governador. Ele entrou no período do horário eleitoral atrás do primeiro colocado nas intenções de voto, peemedebista Silval Barbosa, e vive sob ameaça de ser ultrapassado pelo candidato do PSB, empresário Mauro Mendes (PSB).
Além do meu sobrenome, tenho o apoio de vários juízes, diz Lacerda
Candidato a deputado estadual por Cáceres, Márcio Lacerda (PSDB) pretende usar o nome da família para se eleger deputado estadual. O pai dele, Márcio Lacerda, foi deputado estadual e federal, senador e vice-governador no mandato de Dante de Oliveira (falecido). Um de seus tios, José Lacerda, foi duas vezes deputado estadual e chefe da Casa Civil. O outro tio, Jordão Lacerda, foi presidente da Câmara de Vila Bela da Santíssima Trindade. “O meu sobrenome já é uma referência”, afirma, ao se espelhar no pai. “Meu pai ficou 30 anos na vida pública”, garante.
Em reunião, Vuolo avisa que Silval vai intensificar campanha
A campanha do candidato à reeleição ao Governo, Silval Barbosa (PMDB), utiliza a estratégia do corpo-a-corpo e do impacto visual por meio dos símbolos que lembrem o peemedebista para cativar os eleitores de Cuiabá, onde ele enfrenta maior resistência no Estado.
Túlio fica em "cima do muro" e não pede votos a tucano Wilson
O prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), apesar de ser visto constantemente ao lado do candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB) e de fazer parte da coligação que tenta eleger o tucano, prefere ficar em "cima do muro" quando perguntado se faz campanha para o ex-prefeito de Cuiabá.