Noticias MT Eleições 2014
Gazeta Dados: Em Cuiabá, Dilma se distancia de José Serra
Pesquisa de voto estimulado realizada pelo Instituto Gazeta Dados mostra o favoritismo da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) na Capital de Mato Grosso. Com 15 pontos percentuais de vantagem ela se distancia do 2º colocado, José Serra (PSDB). São 45% das intenções de votos da petista contra 30% atribuídos ao tucano.
Gazeta Dados: Sérgio é o primeiro a estadual
Se as eleições para a Assembleia Legislativa fossem hoje e os nomes para ocuparem as 24 cadeiras fossem os apresentados pela pesquisa do Instituto Gazeta Dados apenas 11 dos atuais deputados estaduais seriam reeleitos.
Wellington é o primeiro a federal, revela Gazeta Dados
Deputado de 5º mandato e concorrendo ao 6º consecutivo, Wellington Fagundes (PR) lidera a corrida sucessória com 7,79% das intenções de voto para uma das 8 vagas da Câmara Federal. É o que aponta pesquisa do Instituto Gazeta Dados, realizada entre os dias 14 e 16 de agosto. Através do voto espontâneo (quando não há interferência na manifestação do eleitor), mil entrevistados citaram 27 nomes. Entre os 8 primeiros colocados, 4 são atualmente parlamentares federais.
Maggi e Antero vencem para senador na Capital
Se as eleições fossem hoje, os candidatos ao Senado o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) seriam eleitos em Cuiabá. É o que aponta pesquisa Gazeta Dados de voto estimulado, realizada entre os dias 14 e 16 de agosto. Enquanto Maggi obteve 64% da preferência dos eleitores do município, Antero chegou a 31%. O petista Carlos Abicalil, atualmente deputado federal, seria o 3º colocado com 23%.
Mauro lidera em Cuiabá; Silval encosta e Wilson fica em último, diz Gazeta Dados
O empresário Mauro Mendes (PSB) lidera a corrida pelo comando do Palácio Paiaguás, a partir de janeiro de 2011, no município de Cuiabá com 31% das intenções de voto. Silval Barbosa (PMDB), atual governador de Mato Grosso, está encostado em 2º lugar, com 25% da preferência do eleitorado. Ex-prefeito da Capital por 2 mandatos, Wilson Santos (PSDB), surge distanciado 13 pontos percentuais do 1º colocado, com 18%. Marcos Magno (PSOL) pontua apenas 1%. Brancos e nulos somam 3% e indecisos são 22%.
Petista Dilma Rousseff é líder nas pesquisas rumo ao Planalto, inclusive em MT, e leva de carona governador Silval
Efeito Dilma ajuda a empurrar Silval
A liderança da petista Dilma Rousseff na corrida presidencial tem provocado efeito positivo na candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). De quebra, ainda conta com empurrão do presidente Lula, que registra alto índice de aprovação e de popularidade, mesmo com quase oito anos de mandato. Logo no primeiro dia do horário eleitoral, nesta quarta, Silval teve no seu programa a presença de Lula, que pediu voto para ele e para a presidenciável.
Tribunal mantém rejeição da candidatura de Leve Levi
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a rejeição da candidatura a deputado estadual do vereador Levi de Andrade (PP), o Leve Levi.
Mauro diz que 30 dias serão decisivos para ampliar votos
Candidato ao governo, o empresário Mauro Mendes (PSB) manteve sua agenda de campanha eleitoral, mesmo com o início da campanha eleitoral na TV. Ele diz que não parou nem mesmo para assistir aos programas dos adversários políticos.
Chica diz que DEM errou dados sobre os seus bens
A deputada estadual e candidata à reeleição, Chica Nunes (DEM), emitiu ontem uma nota esclarecendo o que chamou de “equívoco” envolvendo sua declaração de bens junto à Justiça Eleitoral.
Taques diz que não vai apelar na TV
Candidato ao Senado, o ex-procurador Pedro Taques (PDT) deixou o Ministério Público Federal só para entrar na vida política, mas não continua em quarto lugar nas intenções de votos, conforme pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira. Para Taques, as pesquisas eleitorais são apenas um recorte e revelam um momento.