Noticias MT Eleições 2014
DEM assume culpa do “empobrecimento” de Chica Nunes
O Diretório Regional do Democratas (DEM) em Mato Grosso reconheceu, nesta quinta-feira (19), por meio de uma nota oficial, um erro na declaração de bens da deputada estadual Chica Nunes, em documento encaminhado à Justiça Eleitoral, para efeito de registro da candidatura da parlamentar à reeleição.
Dilma vem a Mato Grosso
A representante do Comitê Pró Dilma em Mato Grosso, Silbene Santana de Oliveira, anunciou hoje (19) a vinda da candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef, a Mato Grosso. A confirmação também foi feita pelo candidato a senador Carlos Abicalil (PT) após receber a informação da direção nacional do Partido dos Trabalhadores, nesta manhã.
Antero apresenta propostas em reunião de Maluf com mais de 800 pessoas
Mais de 800 pessoas ouviram as propostas do candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) em reunião realizada no bairro do Porto, em Cuiabá, na noite desta terça-feira (17). A reunião, organizada pelo candidato a deputado estadual Guilherme Maluf, também contou com a presença do candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB) e sua esposa Adriana Bussiki, além da candidata a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB).
Antero diz que ajudou Lula a se proteger dos corruptos
Foi com uma pergunta que o candidato ao Senado, Antero Paes de Barros respondeu ao professor Alfredo da Motta, em uma entrevista concedida a rádio CBN de Cuiabá, nesta terça-feira (17), quando foi questionado sobre a força do apoio do presidente Lula a um dos concorrentes seus na disputa por uma das vagas ao Senado. “Qual petista não me quer no Senado?”, disse o candidato.
Nome de Abicalil apareceu sem autorização, garante senadora
Inconformada com a veiculação do nome do deputado federal Carlos Abicalil (PT) em seu programa eleitoral, a senadora Serys Marly (PT) garante que não autorizou que o presidente estadual do PT e candidato ao Senado inserisse seu nome na propaganda. Segundo a parlamentar, de fato o nome do petista foi ao ar durante seu horário eleitoral, mas Serys garante que o vídeo foi editado sem que ela ou seus coordenadores de campanha fossem informados.
Filho de ex-governador tem registro de candidatura deferido pelo TRE-MT
O empresário e candidato a deputado federal, Roberto Farias, filho do ex-governador de Mato Grosso, Wilmar Peres (falecido), obteve na tarde desta quinta (19) o deferimento do registro de candidatura dele pelo Partido Progressista (PP). O recurso foi interposto pelo candidato, que alega que faltou apenas uma certidão ampliada na sua documentação encaminhada pelo partido, cuja correção foi feita nesse recurso.
Henry ingressa com recurso no TSE para reverter inelegibilidade
A defesa do deputado federal Pedro Henry (PP) ingressou nesta terça-feira (17) com um recurso a ser encaminahdo até o final desta semana ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tentar reverter a situação de inegebilidade do parlamentar.
Riva entra com 2 recursos no TSE para reaver mandato
Com a liminar indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-deputado, José Riva (PP), agora ingressará com dois novos recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar retornar ao cargo, o qual perdeu sob acusação de compra de votos e formação de caixa “dois” na eleição de 2006.
Atitude da Justiça Eleitoral fomenta compra de votos, critica Daltinho
Candidato à reeleição, o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), criticou a forma como a Justiça Eleitoral vem agindo de maneira proibitiva, o que, segundo ele, fomenta a prática ilícita de compra de votos. “Entendo que, nesse período de campanha, impedir os candidatos de se expor é favorecer a compra de votos”, disse.
Silval "cola" na imagem de Lula e Dilma e tenta vencer no 1º turno
Com estratégia de marketing mais ampla, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, decidiu “colar” sua imagem na do presidente Lula e da candidata do PT e ex-ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, na tentativa de vencer a eleição no primeiro turno. Os líderes petistas foram a “estrela” do programa eleitoral do peemedebista na TV.