Noticias MT Eleições 2014
Candidatos Magno e Wilson estão empatados em rejeição, diz Mark
Os candidatos a governador mais rejeitados em Rondonópolis são Marcos Magno (PSOL) e Wilson Santos (PSDB). Ambos figuram empatados tecnicamente, com 15,5% e 12,3%, segundo revela pesquisa realizada pelo instituto Mark entre 7 e 9 deste mês. Os pesquisadores ouviram 399 pessoas em 43 bairros. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.
Espontânea aponta peemedebista na liderança em Rondonópolis
O nome do governador Silval Barbosa pontua também em primeiro lugar em Rondonópolis na pesquisa espontânea do instituto Mark, situação em que o eleitor declina o nome de preferência sem auxílio da lista dos candidatos majoritários.
Em Rondonópolis, Silval está em 1º; Wilson e Mendes dividem 2ª posição
Se dependesse único e exclusivamente do eleitorado de Rondonópolis, terceiro maior colégio do Estado, o governador Silval Barbosa (PMDB) seria reeleito hoje. É o que revela pesquisa do instituto Mark, feita entre 7 e 9 deste mês. Na estimulada, o nome do peemedebista surge como preferido de 34,1% dos entrevistados.
Combinação de fatores conjunturais favorece Silval Barbosa, diz Freitas
Uma "combinação de fatores conjunturais" favorece sobremaneira a candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB) a ponto de ele vencer a sucessão estadual já no primeiro turno. A análise foi feita há pouco pelo deputado federal Ricarte de Freitas (PTB), em entrevista exclusiva para o Olhar Direto em Brasília, ao analisar o quadro político estadual.
Líderes querem "engajamento pleno" de Maggi com Silval
Líderes da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar querem e defendem, mais abertamente, um maior envolvimento do ex-governador Blairo Maggi, candidato ao Senado, na campanha do governador Sival Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, segundo informaram fontes da aliança para o Olhar Direto, na tarde de hoje (terça-feira, 17).
“É agora que a coisa começa a esquentar”, analisa Jaime
O senador Jaime Campos (DEM), coordenador político da campanha de Wilson Santos (PSDB) ao governo estadual pela coligação Senador Jonas Pinheiro, analisa que é a partir deste momento, a segunda quinzena de agosto, que o processo eleitoral começa a “esquentar” tanto entre os candidatos quanto em relação ao envolvimento da população.
PP e nanicos adiam estreia na propaganda eleitoral no rádio
Os candidatos a deputado federal pela coligação “Mato Grosso Progressista”, composta pelo PP, PTN, PTC, PHS, PRP e PRB e ainda os dois candidatos do PCdoB ainda não estrearam um dos momentos mais esperados da campanha política: o horário eleitoral gratuito. O grupo não apresentou seu programa nas emissoras de rádio nesta terça pela manhã.
Na busca por votos, Mendes espalha seus bonecos gigantes
O candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB) resolveu inovar no marketing pessoal e, para atrair a atenção da população, espalhou bonecos gigantes, que imitam a fisionomia dele, pela cidade. Eles têm aproximadamente 2 metros de altura e são movimentados pelos cabos eleitorais de Mendes, que ficam dentro dos bonecos para dar vida a eles. Apesar do calor dentro da engenhoca, os militantes conseguem atrair olhares curiosos de adultos, jovens, idosos e das crianças.
Júlio e Bezerra somam 72 anos na política e tentam Câmara pela 3ª vez
Eles são considerados caciques políticos em Mato Grosso. Começaram na vida pública nos anos 1970, acumulam diversos mandatos eletivos e, neste pleito, são candidatos a deputado federal. Se eleitos, vão ocupar a cadeira na Câmara pela terceira vez. Juntos, têm 133 anos de idade e somam 72 anos na atividade política.
Mendes aposta em biografia no horário para atrair votos
O candidato ao governo do Estado pela coligação Mato Grosso Melhor Para Você, Mauro Mendes (PSB), aposta na propaganda eleitoral na TV para atrair votos e afirma que “ninguém vota em quem não conhece”. As imagens e spots de 30 segundos começam a ser veiculados nesta terça-feira (17) e vão retratar a história de vida do candidato.