Noticias MT Eleições 2014
Após sentir-se mal, Maggi para campanha por cinco dias
O candidato a senador ex-governador Blairo Maggi (PR) se afastará temporariamente da campanha eleitoral devido a problemas de saúde. Acometido de um mal-estar, o republicano passou por bateria de exames ontem, no Cedic (Centro de Diagnósticos por Imagem), em Cuiabá, que resultou na detecção de “diverticulite”. Na tarde de ontem, em sua residência, na Capital, Maggi informou que a “inflamação que se manifesta basicamente no intestino grosso” não comprometerá os trabalhos delineados para a campanha eleitoral.
Blairo fica de fora da 1ª exibição
A ausência do programa do ex-governador Blairo Maggi (PR), que lidera as pesquisas de intenção de voto, no horário eleitoral gratuito chamou atenção na estreia dos candidatos ao Senado.
Divertidos e simpáticos, bonecos evitam poluição visual dos cartazes
Enquanto a maioria dos candidatos polui o visual das cidades com inúmeros cartazes de suas campanhas eleitorais, o candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSB, Mauro Mendes, adotou um jeito criativo e limpo de fazer sua propaganda. Em vez dos cartazes, estão nas ruas bonecos inláveis que ganharam o apelido simpático de "Maurão". Seguindo na linha dos famosos bonecos gigantes que são tradição no Nordeste do país, o Maurão desfila pelas ruas da capital mato-grossense ganhando a simpatia dos eleitores por onde passa.
Com campanha "morna", Silval diz que falta empurrão para pegar fogo
Com a campanha à reeleição ainda em ritmo “morno”, o governador Silval Barbosa (PDMB) avalia que a população está empolgada, mas falta um “empurrão” dos militantes para aquecer a disputa eleitoral. “É preciso definir mobilização e dar um empurrãozinho que vai pegar fogo”, disse, tentando animar o seu grupo político.
Em campanha, Riva faz reuniões e reúne 1,4 mil pessoas
Com uma agenda extensa, o candidato a deputado estadual José Riva (PP) participou de três reuniões políticas na noite desta terça-feira (17.08) em Cuiabá e Várzea Grande. A primeira aconteceu no Buffet Alphaville com a presença de aproximadamente mil pessoas, entre amigos e simpatizantes que apóiam a candidatura do progressista.
Mauro Mendes vai valorizar o servidor e reduzir cargos comissionados
Fazer parcerias com os municípios, incentivar a instalação de indústrias em Mato Grosso, reduzir o número de cargos comissionados no governo do estado e ampliar o efetivo da Polícia Militar e o quadro de professores. Estas foram as propostas apresentadas pelo candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB), da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, em entrevista ao jornal MTTV 2ª Edição, da TV Centro América, afiliada da Rede Globo. Mauro abriu a série de entrevistas que a TV vai apresentar com os candidatos ao governo do estado nas eleições 2010.
Mesmo vetado pelo TRE, Willian Dias usa o horário eleitoral e pede voto
Mesmo com a candidatura de deputado federal indeferida, o tenente PM da reserva Willian Tadeu Rodrigues Dias (PTB) estreou no horário eleitoral obrigatório no rádio e na TV. A determinação da Justiça Eleitoral é para tirá-lo do ar. A coligação "Senador Jonas Pinheiro", da qual o petebista faz parte, deve ser notificada para providenciar a exclusão.
59 têm registros barrados; PSB e PP sentem maiores desfalques
A Justiça Eleitoral barrou 59 pessoas que ingressaram com pedido de registro de candidatura. Entre os vetados por motivos variados, como pendências de multas, renúncias e inclusão como ficha suja, estão os deputados federal e estadual, respectivamente, Pedro Henry (PP) e Gilmar Fabris (DEM) e os vereadores cuiabanos Levi de Andrade (PP) e Francisco Vuolo (PR). Com exceção de Henry, que luta na Justiça em busca do deferimento para concorrer à Câmara Federal, os outros tinham esperança em conquistar cadeira na Assembleia.
Leia mais...
Silval Barbosa tem a preferência de 31% do eleitorado contra 23% atribuídos ao ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.
Silval aparece como reeleito em pesquisa Gazeta Dados
No levantamento espontâneo, onde os entrevistados dizem em que votarão sem que tenham acesso à relação de candidatos, o favoritismo de Silval Barbosa se repete. Ex-prefeito de Matupá, deputado estadual por 2 mandatos, ex-presidente e ex-primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, ele obteve 15% dos votos, seguido por Wilson Santos com 10% e Mauro Mendes com 8%.
Prefeito de Chapada defende reeleição de Henry para assegurar investimentos
Após anunciar investimentos de quase R$ 2 milhões articulados pelo deputado federal Pedro Henry (PP), o prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro (PP), declarou apoio à reeleição do progressista em reunião com cerca de 100 lideranças políticas, dentre elas os vereadores Raudinei Barbosa, o Satito (PV), Anildo Moreira (PR) e Evanil Alves da Mata (PP). O ato foi realizado nesta segunda-feira (16.08) à noite, no Lions Clube de Chapada.