Noticias MT Eleições 2014
Henry e Fabris não obtêm êxito com recurso no TRE
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve ontem reprovado o registro de candidatura do deputado federal Pedro Henry (PP), enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Visando reformar a decisão, a defesa do progressista irá ingressar hoje com um recurso ordinário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O acórdão deve sair em cinco dias. O deputado estadual Gilmar Fabris (DEM), candidato à reeleição, também teve rejeitado o recurso no qual tentou reformular a reprovação da candidatura.
Denúncia motiva desistência de Zeca D’Ávila
A direção regional do DEM ainda tenta demover o ex-deputado estadual democrata Zeca D’Ávila de abandonar os planos de conquistar novamente cadeira na Assembleia Legislativa. No fim de semana, Zeca se reuniu com o presidente estadual do partido, Oscar Ribeiro, com a intenção de comunicar sua desistência de pleitear cadeira na Casa de Leis. Motivo: o envolvimento de seu nome em ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) que denunciou supostas fraudes em licitações para aquisição de cartilhas de programas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Mato Grosso.
Propaganda migra; Sérgio quer rodízio
Quem passou hoje pelas principais avenidas de Várzea Grande viu que o número de placas e cavaletes com propaganda eleitoral aumentou. Essa gradação na propaganda eleitoral da cidade pode ser consequência da nova lei de Cuiabá, sancionada pelo prefeito Chico Galindo (PTB) na sexta-feira, que proíbe esse tipo de propaganda nas ruas de Cuiabá.
Em MT, 1.627 vão votar em trânsito
Levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) revela que 1.627 eleitores votarão em trânsito para presidente e vice-presidente nas eleições deste ano no Estado. O cadastramento dos votantes foi realizado no período de 15 de julho a 15 de agosto, nos cartórios eleitorais de Mato Grosso. Também foram contabilizados dados colhidos junto ao Ganha Tempo de Cuiabá.
Campanha ‘fria’ faz aumentar indecisos
Faltando 48 dias para a eleição 2010, o número de indecisos sobre voto para governador é maior do que o número de pessoas que declararam votar no candidato que aparece mais bem colocado na última pesquisa Ibope. Enquanto o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, apresenta 28% da intenção de votos, o número de pessoas que não sabem em quem vai votar é de 32%.
Chico Daltro assume compromisso com a classe trabalhadora em encontro da CUT
O candidato a vice-governador, Chico Daltro (PP), participou na noite desta segunda-feira, 16 de agosto, do lançamento da Plataforma da CUT 2010, em um encontro com lideranças sindicais, trabalhadores e o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique da Silva. Na ocasião, Daltro lembrou sua atuação como presidente do Sindicato dos Bancários e estabeleceu um compromisso com os trabalhadores na continuidade do governo de Silval Barbosa (PMDB).
Ibope: rejeição a Silval e Mauro diminiu e de Wilson aumenta
O Ibope divulgou, em seu site, o resultado do cenário espontâneo, de intenções de votos dos candidatos a governador, na pesquisa feita entre os dias 10 e 12, com 812 entrevistados. Silval Barbosa tem 15% (voltando ao mesmo patamar da pesquisa de maio, enquanto ficou com 12% na pesquisa de junho) e Wilson Santos obtém 10% das intenções de voto (contra 12% no levantamento anterior).
Ibope: Dilma amplia vantagem sobre Serra em Mato Grosso
O Ibope aponta que a candidata do PT, Dilma Rousseff, ampliou a vantagem em Mato Grosso nas intenções de votos e tem, hoje, 40%. O tucano José Serra está com 34%. Marina Silva (PV) tem 9%.
Encontro do PMDB em Cuiabá estabelece estratégias de campanha pró-Silval
Às vésperas do início do programa eleitoral gratuito no rádio e na TV, prefeitos, vices, vereadores e presidentes municipais do PMDB e lideranças do partido se reuniram nesta segunda-feira (16), em Cuiabá, para avaliar a campanha e estabelecer estratégias visando à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). “Estamos na reta final. Faltam seis semanas e, com o empenho e dedicação de cada um, é possível vencermos no primeiro turno [no dia 3 de outubro]”, afirmou Silval, no encontro que reuniu os prefeitos do PMDB no Estado.