Noticias MT Eleições 2014
Antero ignora candidatura de Mendes
O pré-candidato a uma das vagas ao Senado Federal, Antero Paes de Barros (PSDB) afirmou que existem três pré-candidaturas ao governo do Estado. A do atual governador deMato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), a do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) e a do procurador Mauro (PSOL), ignorando a pré-candidatura posta do empresário Mauro Mendes (PSB).
Mendes aguarda retorno de Serys para consolidar apoio às eleições
O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais, Mauro Mendes (PSB), afirmou em entrevista ao Olhar Direto que está aguardando a senadora Serys Slhessarenko (PT) retornar de viagem para conversarem sobre o apoio da parlamentar ao socialista nas eleições de 2010. “Eu liguei para Serys para agradecer, ela estava no aeroporto e ficamos de conversar assim que ela retornar”, disse Mauro.
Antero vai à Câmara de Cuiabá em busca de apoio para pré-candidatura
Apesar de aguardar a realização de uma pesquisa interna do PSDB considerada o passo crucial para definir quem tem mais chances ao senado, o ex-senador Antero Paes de Barros, pré-candidato a senatoria, deu início a campanha e marcou presença hoje pela manhã (22) na Câmara de Vereadores de Cuiabá.
Presidente do PT, Vilson aposta em Mendes e já cutuca Ságuas
O grupo de militantes petistas ligados à senadora Serys Marly se mostra irredutível e vai defender com "unhas e dentes" a pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB). A corrente que apoiou Serys durante as prévias realizadas no último domingo (18), que definiu Carlos Abicalil como pré-candidato da sigla ao Senado, não quer subir no palanque do governador Silval Barbosa (PMDB). "Não existe nenhuma decisão do PT. Só porque o grupo dele (Abicalil) está ligado ao governo não somos obrigados a apoiar o Silval. O PT é um partido democrático", enfatizou o presidente municipal da sigla Vilson Aguiar. O racha é cada vez maior e os militantes que apoiam Serys apostam na desistência da pré-candidatura de Ciro Gomes à sucessão de Lula, para que o movimento ganhe força internamente.
Blairo Maggi (PR), lidera corrida ao Senado
Maggi tem 36%; Antero e Abicalil dividem o 2º lugar para o Senado
Blairo Maggi (PR) mantem a liderança na corrida ao Senado, com Antero Paes de Barros (PSDB) e Carlos Abicalil (PT) empatados na segunda colocação, revela pesquisa estimulada Mark, feita em âmbito estadual em parceria com o RDNews entre 16 e 21 deste mês. Os pesquisadores iniciaram o trabalho de campo antes da prévia do PT, que aprovou o nome de Carlos Abicalil para o Senado em detrimento de Serys Marly. Por isso, em uma das simulações consta o nome da senadora, que vê frustrado o plano de concorrer à reeleição.
Mauro Mendes faz campanha em Jangada nesta quinta-feira
A comitiva do Movimento Mato Grosso Muito Mais, liderada pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), está em Jangada para mais um encontro com líderes políticos, comunitários e representantes da sociedade. A visita faz parte da programação de encontros que o movimento realizará neste final de semana – de hoje (22) até sábado (24) - perfazendo 11 municípios da região Médio-norte e Norte do estado.
Na espontânea, também há empate; 46% estão indecisos
A corrida à sucessão estadual está "apertada" também na pesquisa espontânea - situação em que o eleitor declina o nome de preferência sem auxílio de uma listagem. A dois meses das convenções e a cinco das eleições, Silval Barbosa aparece com ligeira vantagem de 20,2% das intenções de voto, segundo aponta o instituto Mark, que ouviu 1.128 pessoas.
Em confronto de 2º turno; Silval venceria hoje Wilson e Mendes
Num eventual segundo turno entre o governador Silval Barbosa e o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, o peemedebista garantiria a reeleição, embora com um placar apertado. Simulação feita pelo instituto Mark, no trabalho de campo realizado entre 16 e 21 deste mês em âmbito estadual, revela que Silval ficaria com 38,5%. Wilson surge "colado", com 34,9%, quase em condições de empate técnico. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Tucano Wilson Santos enfrenta maior rejeição
Com a saída do senador democrata Jayme Campos na pré-campanha a governador, o nome mais rejeitado agora é do ex-prefeito da Capital Wilson Santos. Se as eleições fossem hoje, 24,8% do eleitorado mato-grossense não votariam no tucano. De acordo com a pesquisa do instituto Mark, realizada no decorrer de seis dias (16 a 21 de abril) em 52 municípios, a resistência ao nome de Wilson o coloca 11 pontos percentuais na frente do segundo mais rejeitado, o empresário Mauro Mendes (PSB), que disputou a prefeitura e perdeu no segundo turno para o próprio tucano, no pleito de 2008. Mendes é rejeitado por 13,8%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Silval e Wilson estão empatados ao governo com 30%; Mendes tem 19%
O peemedebista Silval Barbosa, que assumiu a cadeira de governador há 22 dias, se mantem empatado tecnicamente com o tucano Wilson Santos e, em algumas simulações, até impõe uma ligeira vantagem na corrida ao Palácio Paiaguás.
Leia mais...