Noticias MT Eleições 2014
Mendes comemora decisão do PPS e nega briga com Valtenir
Apesar das declarações de membros do Movimento Mato Grosso Muito Mais de que “azedou” a relação do pré-candidato do governo, Mauro Mendes (PSB), com o presidente do partido, deputado federal Valtenir Pereira, o empresário tenta a todo custo desfazer o mal entendido. Ao prestigiar neste sábado (17), o megaleilão da Estância Bahia, em Água Boa, promovido pelo prefeito do município, Maurício Tonhá, o Maurição (PR), Mendes também descartou a possibilidade do PPS deixar o grupo. “Serei candidato com PPS, PDT e PDT. Se a executiva nacional não respeitar a decisão do diretório regional, estará rasgando a história do partido”, declarou.
PPS rasgará sua história caso não me apóie, diz Mendes
Confiante da confirmação do apoio do PPS ao seu projeto político de governo, o pré-candidato a governador e empresário Mauro Mendes (PSB) afirmou que a sigla socialista rasgará a sua história caso não ratifique a decisão da executiva estadual em apoiá-lo.
Taques defende que legislação diferencie grande e pequeno produtor
O pré-candidato ao Senado do Movimento Mato Grosso Muito Mais, Pedro Taques (PDT), participou neste sábado (17.04) de audiência pública em Ribeirão Cascalheira (900 km da capital) que discutiu a regularização fundiária na região. O ex-procurador da República defende a extinção da burocracia que o processo de regularização implica. “É preciso acabar com a burocracia para dar segurança às decisões. O cidadão quer que se problema seja resolvido em um prazo razoável”, pontuou.
“PP não tem paixão por nenhum candidato”, diz deputado José Riva
Sem esconder que o PP ainda vai aguardar os prazos eleitorais para definir os seus eventuais aliados, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PP), afirmou que seu partido não tem “paixão” por este ou aquele candidato.
Prévias definirão se a senadora Serys terá direito de disputar a reeleição ou se a oportunidade será de Abicalil.
Serys crê em vitória sobre Abicalil; petistas vão votar em 132 cidades
A senadora Serys Marly se mostra otimista e acredita que sairá vitoriosa das prévias do partido, que acontecem neste domingo (18) e que definirão quem, entre ela e o deputado federal Carlos Abicalil, será candidato do PT ao Senado.
Após muita tensão, prévias do PT serão realizadas neste domingo
Após um período marcado por muita tensão, troca de acusações e por um debate acirrado - tanto às claras quanto nos bastidores - as prévias do Partido dos Trabalhadores (PT) serão realizadas neste domingo (18) em Mato Grosso para decidir quem será o candidato da sigla a disputar vaga ao Senado nas próximas eleições.
Antero vence disputa para concorrer ao Senado
O ex-senador Antero Paes de Barros aparece em pesquisa encomendada pelo PSDB como o melhor candidato do partido ao Senado. Ele vinha disputando o direito de pleitear o cargo com o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares. Antero ficou atrás apenas do ex-governador Blairo Maggi, tido como um dos candidatos mais fortes à senatória, e 5 pontos à frente do deputado federal Carlos Abicalil (PT). Luiz Soares não foi citado por nenhum dos entrevistados.
Rondonópolis indica Resende para vice na chapa de Silval
Dobradinha de Silval Barbosa ao governo com o deputado estadual republicano Sebastião Rezende em sua chapa. Esta a proposta do PR de Rondonópolis, com aval do presidente regional do partido e deputado federal Wellington Fagundes.
Wilson Santos visita cidades ‘pobres’
Candidato ao governo, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), percorre, até amanhã, as principais cidades de Mato Grosso apontadas, com base em estudos, com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). O itinerário do tucano acentua as ações, nessa fase inicial dos atos políticos, em sete municípios do Estado.
Presidente do PPS, Freire, disse que vai recusar qualquer indicativo de apoio que não fortaleça a candidatura de Serra
Freire irredutível à indicação de Mauro
Embora ainda não tenha recebido nenhum documento contendo a decisão do diretório regional do partido de apoiar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) em Mato Grosso, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse ontem que irá recusar qualquer indicativo de apoio a candidato que não faça parte da aliança de fortalecimento do candidato à presidência da República José Serra (PSDB). “A decisão final ocorrerá somente nas convenções. Vamos recusar todos os indicativos. Aliás, se aprovarmos indicativo, pra que convenção?”, disse Freire, por telefone, enfático.