Noticias MT Eleições 2014
Serys garante só apoiar Dilma Rousseff
Diante do cenário de realização das prévias, a senadora Serys Slhessarenko (PT) afirmou que seu apoio ao projeto da nacional do partido de eleger a presidenciável Dilma Rousseff não será abalado, caso seja derrotada pelo deputado Carlos Abicalil – adversário na disputa pela vaga do PT ao Senado. Ela também deixa em dúvida o apoio para uma eventual candidatura ao Senado do presidente estadual da sigla, Carlos Abicalil.
Romoaldo Júnior admite pré-candidatura a deputado estadual
O ex-prefeito de Alta Floresta, Romoaldo Júnior (PMDB), está percorrendo os municípios da região e admitiu que é pré- candidato a deputado estadual. Para ele, a eleição deste ano não será nada fácil, pois a maioria dos atuais parlamentares estaduais e outros políticos de peso colocarão o nome a disposição no pleito de outubro próximo.
José Riva não vê favorito ao Governo e vai à reeleição
O presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP) afirmou, nesta quarta-feira (14), que o quadro eleitoral para o governo do Estado está indefinido. Segundo ele, com as pré-candidaturas do governador Silval Barbosa (PMDB), do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e do empresário Mauro Mendes (PSB), a conclusão é imperativa: não existe favorito.
No desespero, Serys apela para carta de apoio dos senadores
A senadora Serys Marly (PT) não mede esforços para convencer os militantes de que possui o melhor projeto político para ser a candidata à reeleição pelo partido. Ela disputa a indicação com o deputado federal Carlos Abicalil. A quatro dias das prévias, quando os filiados do Estado vão optar por um dos dois, a senadora convocou a imprensa para mostrar uma carta de apoio ao nome dela assinada por todos os senadores petistas, a exceção de Ideli Salvatti (SC). No documento, sete parlamentares elogiam a atuação parlamentar dela: Aloísio Mercadante (SP), Eduardo Suplicy (SP), Fátima Cleide (RO), Delcídio Amaral (MS), Tião Viana (AC), Paulo Paim (RS) e Augusto Botelho (RR).
Pivetta cobra Eraí e descarta candidatura ao Senado
A possibilidade do maior produtor individual de soja do mundo, Eraí Maggi (PDT), lançar a pré-candidatura ao Senado já está descartada. Pelo menos é o que afirma o presidente do Diretório Regional do partido, deputado Otaviano Pivetta, que se reuniu com o empresário nos últimos dias para “tirar a limpo” a cogitação que corre nos bastidores.
Composição do PMDB com o PP está próxima de ser selada
Mesmo com sinalização de proximidade, a parceria política para as eleições de 2010 entre o PMDB e o PP ainda não foi selada. Essa foi a afirmação feita ontem pelo governador Silval Barbosa (PMDB), líder de majoritária, a respeito da aliança eleitoral que teria sido firmada entre as duas legendas.
Governador Silval Barbosa vem mantendo um bom diálogo com o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio
PMDB foca ação em dissidentes do DEM
O governador Silval Barbosa (PMDB) deflagra nos próximos dias ampla ação para cooptar o apoio de prefeitos, vereadores, vice-prefeitos, dirigentes partidários e militantes do DEM. Ontem, o chefe do Executivo estadual admitiu o respaldo dado ao seu nome por gestores municipais e outros representantes democratas para sua candidatura ao comando do Estado. A decisão destas lideranças contraria o posicionamento do DEM, que selou apoio ao pré-candidato tucano, Wilson Santos. Há deputados que se mostram favoráveis ao nome do peemedebista.
Toninho alega a candidatura para renunciar à presidência
O vereador por Cuiabá Toninho de Souza formalizou a renúncia ao cargo de presidente da Comissão Provisória do PDT de Cuiabá. Como pré-candidato a deputado estadual, Toninho afirma que precisará de tempo para se dedicar em tempo integral à sua campanha eleitoral.
Pré-candidato ao Governo, empresário Mauro Mendes (PSB)
Lupi: Mendes está credenciado para fazer profundos avanços em MT
A passagem do presidente nacional licenciado do PDT, ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, por Cuiabá, consolidou não só as pré-candidaturas do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Governo do Estado e do ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT) ao Senado, como evidenciou a confiança do ministro nas ações do Movimento Mato Grosso Muito Mais. De acordo com ele, a chapa encabeçada por Mendes e Taques reflete a ousadia, a coragem e representa a mais importante novidade para Mato Grosso.
PSDB de Diamantino deixa Guilherme Maluf e lanã Valdinei Teodoro
O partido acredita num projeto municipal conjuntamente com o Médio Norte, Mato Grosso, para emplacar Teodoro como o representante legítimo daqui de nossa cidade e região, e para deputado Federal Nilson Leitão, de Sinop.