Noticias MT Eleições 2014
Bloco define novas visitas ao interior de Mato Grosso
A cúpula do movimento Mato Grosso Muito Mais se reuniu na tarde de ontem para discutir o planejamento das próximas ações que visam agregar reforço para a chapa majoritária encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB). O presidente estadual do PPS, Percival Muniz, participou do encontro.
Percival Muniz está convicto de que PPS vai liberar alianças
Presidente do diretório regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz afirmou ontem que é praticamente certa a “abertura” da direção nacional do seu partido para a consolidação das alianças nos estados – com partidos que não seguem a linha política adotada pela Executiva nacional da sigla. Com tom enfático, disse que em Mato Grosso não existe a possibilidade de a sigla respaldar o projeto tucano com a candidatura ao governo do ex-prefeito Wilson Santos.
Jeverson Missias acumulava duas Secretarias no staff em Várzea Grande
Secretários de VG deixam pastas para concorrer nas eleições
O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), anuncia esta semana quatro novos secretários em seu staff. O secretário de Comunicação e diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Jeverson Missias, deixou as pastas para ser candidato a deputado estadual, assim como a secretária de Saúde, Jaqueline Guimarães, que será candidata a deputada federal.
Menina cai em poço e morre afogada no RS
Uma menina de um ano e nove meses morreu afogada após cair em um poço, no domingo (4), em Uruguaiana (RS). Segundo a polícia, a mãe da criança teria saído e deixado o bebê e outros filhos aos cuidados da avó. A mulher não teria percebido que eles brincavam perto do poço.
Já fiz algumas coisas erradas e não me orgulho disso, garante Taques
O ex-procurador da República e pré-candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) diz que tem consciência de que vai ser procurado por empresários e políticos que devem pedir “favores” em troca de ajuda financeira para o seu projeto político. Mesmo assim, enfatiza que até agora isso não ocorreu e que é possível sim fazer campanha sem dever favores.
Leia mais...
Eleições: PP está indefinido sobre as alianças
A indecisão do Partido Progressista (PP) quanto ao seu futuro político nas eleições deste ano, alimentado pela falta de nomes para candidaturas majoritárias coloca o partido em uma situação priviliaga em se tratando de busca de apoio. Ao mesmo tempo em que tem um patrimônio eleitoral inestimável para qualquer pré-candidato ao Governo do Estado, transforma a situação da sigla num verdadeiro leilão. E essa situação pode ter os mais imprevisíveis resultados para qualquer um dos nomes em disputa, Silval Barbosa (PMDB), Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB).
Presidente do DEM, Oscar Ribeiro, diz que a agremiação tem pelo menos oito nomes para indicar ao cargo de vice
DEM só vai definir o vice após adversários
A direção estadual do DEM decidiu que a escolha do vice, na chapa majoritária liderada pelo ex-prefeito, Wilson Santos (PSDB), só ocorrerá após anúncio da composição oficial da chapa dos adversários políticos: governador Silval Barbosa e o empresário Mauro Mendes (PSB). A estratégia visa dar suporte suficiente para o projeto tucano através da escolha de um vice-governador com peso político suficiente para “brigar” pelo voto dos eleitores, em pé de igualdade, em setores de destaque no Estado – como o do agronegócio.
De 19 prefeitos das maiores cidades, Silval "abocanha" 14; Wilson tem 3
Prefeitos de 14 dos 19 maiores municípios apoiam Silval
De 19 prefeitos dos maiores municípios mato-grossenses, 14 estão fechados em apoio ao projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Três vão fazer palanque para o tucano Wilson Santos e a tendência é ao menos dois fecharem com Mauro Mendes (PSB). Esse levantamento feito pelo blog pode mudar, haja vista que alguns gestores, dependendo da decisão de seus partidos, podem pular de palanque. Entram, por exemplo, dois prefeitos do indeciso PP na lista dos maiores municípios, sendo eles Newton Miotto, de Pontes e Lacerda, e Sinvaldo Santos Brito, de Peixoto de Azevedo. Em princípio, eles devem pedir votos para Silval, mas o PP pode vir a abraçar outra candidatura majoritária.
PMDB tenta "remontar" bancada na AL em outubro
A eleição de outubro promete ser o maior teste do PMDB em Mato Grosso nos últimos anos. Além da aposta em eleger o governador Silval Barbosa ao Palácio Paiaguás - que assumiu o cargo nesta semana com a desincompatibilização de Blairo Maggi - o partido luta para manter sua parcela de influência na Assembleia Legislativa, após a base eleita em 2006 se esfacelar.