Noticias MT Eleições 2014
Ságuas "mira" Câmara Federal
O suplente Alexandre Cesar (PT) terá mais um mês para ficar na Assembleia ocupando a cadeira de Ságuas Moraes. É que o titular, que deixou a vaga para ser secretário estadual de Educação e na última quarta (31) deixou o cargo para voltar à Assembleia, anunciou que só retorna em maio. Este tempo, segundo Ságuas, será necessário para que possa descansar, organizar alguns materiais de sua gestão na Seduc e também preparar sua campanha política a deputado federal.
Senado precisa de investigadores, não de investigados, diz ministro Lupi
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), não poupou elogios ao diretório estadual do PDT pela filiação em seus quadros do ex-procurador federal Pedro Taques, que atualmente se apresenta, não-oficialmente, como pré-candidato do partido e da coligação Mato Grosso Muito Mais a uma vaga ao senado.
Eliene: “Filiação de Taques ao PDT não inviabiliza aliança entre PP e PSB”
A filiação do ex-procurador da República Pedro Taques ao PDT não inviabiliza uma aliança entre o PP e o ‘Movimento Mato Grosso Mais’, formado hoje pelas legendas PPS, PV, PSB e PDT. A avaliação é do deputado federal Eliene Lima (PP), após ser questionado se o ingresso de Taques ao partido comandado pelo deputado estadual Otaviano Pivetta, afastaria a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa (AL), José Riva, um dos líderes do Partido Progressista, dividir o mesmo palanque com o ex-procurador, que em 2003 comandou a operação “Arca de Noé”. Essa operação resultou no "Caso das Calcinhas”, que deu início às denúncias, por suposta malversação de recursos públicos, contra Riva e Humberto Bosaipo, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na época primeiro-secretário da AL.
Blairo diz que sua campanha será suprapartidária
O governador Blairo Maggi (PR) afirmou ontem que sua campanha ao Senado será “suprapartidária”. Num clima de pré-campanha eleitoral o chefe do Executivo estadual, em seu último dia da gestão de sete anos e três meses, avisou que buscará apoio entre todos os partidos – incluindo o DEM no rol de pretensos aliados. “Tenho amigos em todos os partidos e vou buscar apoio desses representantes partidários”, enfatizou. Ele destacou ainda que irá procurar entendimento com o principal líder democrata do Estado, senador Jayme Campos.
Maggi admite impasse; Zaeli desconversa sobre acordo
O governador Blairo Maggi (PR) reconheceu nesta terça (30) o impasse entre o prefeito Murilo Domingos (PR) e o vice Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (PR). “Precisam definir quem de fato é o prefeito. Várzea Grande não pode sofrer. Eles têm que entrar num consenso”, disse o republicano, no ato de homologação para a construção da nova Arena Multiuso, que ocorreu no próprio estádio governador José Fragelli, o Verdão. Maggi admitiu que não tem conversado muito com o prefeito republicano. Demonstrou falta de ciência sobre as últimas negociações entre o gestor e o empresário.
Pedro Taques apresenta sua pré-candidatura ao senado a ministro
Líderes do PDT regional foram ao encontro do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para apresentar o mais novo filiado do partido, o ex-procurador federal Pedro Taques, que deverá ser confirmado como candidato do partido e da coligação Mato Grosso Muito Mais ao Senado.
Soares diz ser candidato ao Senado e vai à convenção
Após ser “fritado” pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que anunciou Antero Paes de Barros (PSDB) como candidato a senador pelo PSDB, o fundador da sigla tucana em Mato Grosso Luis Soares mostrou que não está disposto a recuar da disputa por uma das duas vagas ao Senado e garantiu que levará a discussão para a convenção em junho.