Noticias MT Eleições 2014
Abicalil intensifica atos políticos no interior
Presidente estadual do PT, Carlos Abicalil lidera atos políticos do partido neste fim de semana em 12 municípios de Mato Grosso. Os encontros visam debater as ações da sigla para fortalecer o projeto da nacional do partido, de fortalecer nos estados o palanque da ex-ministra-chefe da Casa Civil, presidenciável, Dilma Rousseff (PT).
Presidente nacional do PPS, Roberto Freire, se reuniu com o empresário Mauro Mendes e ouviu os seus argumentos
Apoio do PPS a Mauro Mendes segue indefinido
A batalha travada entre os principais líderes do PPS de Mato Grosso, para selar aliança no Estado com o PSDB ou com o PSB, só será definida em convenção da legenda, em junho deste ano. Caberá aos delegados do partido decidir se o PPS apoiará o candidato tucano, ex-prefeito Wilson Santos ou o líder do Movimento Mato Grosso Muito Mais, empresário Mauro Mendes (PSB). Ontem, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, em entrevista ao Diário, acentuou o discurso de que se a deliberação no Estado for pelo respaldo ao PSB, a decisão terá que passar pela anuência da Executiva nacional.
PPS-MT confirma apoio a Mauro Mendes
“Sempre acreditei na coerência e democracia do PPS, e com a garantia de apoio da sigla damos continuidade e fortalecemos nosso grande trabalho para o novo projeto de governo para Mato Grosso”. A afirmação é do pré-candidato ao governo do Estado pelo PSB e coordenador do Movimento Mato Grosso Muito Mais, Mauro Mendes, que se mostrou satisfeito com a confirmação oficial do apoio do PPS, ocorrida na reunião entre os diretórios nacional e regional nesta quinta-feira (08.04), em Brasília.
Abicalil busca apoio do PT em Sinop para ser candidato ao Senado
O presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, estará em Sinop neste sábado (10) para uma reunião com correligionários do município sobre os rumos que o partido deve tomar nas eleições deste ano. No entanto, a pauta principal do encontro deverá ser a disputa interna entre Abicalil e a senadora Serys Slhessarenko para saber quem será o candidato ao Senado pelo partido. A reunião acontecerá na câmara, às 15h.
Disputa com Wilson, Silval e Mendes não aponta favorito
As pré-candidaturas a governador se afunilaram aos nomes de Wilson Santos (PSDB), Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB) e, a dois meses das convenções e a cinco das eleições gerais, não é possível apontar nem mesmo quem reune mais chance de ir para o segundo turno. Diferente das campanhas anteriores, as pesquisas de intenção de voto não revelam nenhum dos três com ampla vantagem.
PTB espera resposta de Galindo para disputar o Senado
O PTB aguarda a resposta do empresário Altamiro Galindo, que foi convidado para concorrer ao Senado na chapa encabeçada pelo tucano Wilson Santos, e que contará ainda com um vice indicado pelo DEM. Altamiro é advogado e administrador de empresas. Fundou em Mato Grosso a Universidade de Cuiabá, ex-proprietário do Grupo Iuni Educacional, que congrega ainda as faculdades Unime, da Bahia.
Chapa pura cria primeiro atrito entre PR e PMDB
A posição do PMDB estadual de fechar chapa pura para as proporcionais irá comprometer o apoio dado até então pelo PR ao candidato ao governo, chefe do Executivo estadual, Silval Barbosa (PMDB). Presidente do diretório regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes avisa que se o PMDB insistir em não abrir coligação com o PR para as disputas aos cargos de deputado estadual e federal, a legenda irá rever o respaldo ao nome de Silval.
Deputados do PP se reúnem para discutir processo eleitoral nesta quinta
Da tribuna, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), afirmou durante sessão plenária que se reunirá nesta quinta-feira (08) com os deputados estaduais e federais do partido para discutir o processo eleitoral de 2010. O parlamentar ratificou que a legenda ainda não definiu apoio a nenhuma pré-candidatura e que tomará uma decisão após exaurir as discussões internas.
Abicalil declara "guerra" contra Serys
Pré-candidato ao Senado pelo PT, o deputado federal Carlos Abicalil declarou “guerra” a adversária interna, senadora Serys Slhessarenko, do mesmo partido. Atento para as ações da parlamentar, ele lançou movimento de campanha na sigla para tentar se sobressair ao nome de Serys na acirrada briga pela vaga.