Noticias MT Eleições 2014
Maggi mantém liderança ao Senado com 53%; Antero é 2º
Com 53,1% das intenções de voto, o ex-governador Blairo Maggi (PR) lidera a pesquisa ao Senado encomendada ao Instituto Intelligence Pesquisas e Marketing pela Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, do empresário Mauro Mendes (PSB). O levantamento realizado em Cuiabá entre os dias 19 e 21 de julho revela que, se as eleições fossem hoje, Antero Paes de Barros (PSDB), conquistaria uma das duas vagas do Senado. O tucano foi citado por 17,8% dos 800 entrevistados, perdendo apenas para Maggi.
Silval desconversa sobre pesquisa eleitoral e Mendes diz que campanha está no caminho certo
A pesquisa de intenções de voto divulgada nesta terça-feira (3) com exclusividade pelo Olhar Direto parece não ter preocupado o candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB). De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, o empresário Mauro Mendes (PSB) seria o mais votado na capital do Estado com 41,4% dos votos, seguido de Silval, citado por 25,3% dos entrevistados.
Governo está queimando dinheiro destinado à saúde, garante Dilceu
Candidato a vice-governador ao lado do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), o deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) atacou o setor da saúde no Estado. “Esse modelo não serve mais. É a mesma coisa que juntar o dinheiro, pôr fogo e queimar tudo”, declarou em entrevista ao programa Cidade Independente nesta quinta (3).
Sem Riva, PP míngua na Assembleia
Uma eventual exclusão da disputa de José Riva, deputado e presidente da Assembleia cassado pela Justiça Eleitoral, deve reduzir o tamanho do Partido Progressista no Legislativo mato-grossense. A sigla tem hoje uma bancada com quatro deputados e estava projetando eleger entre 6 e 7, dentro de uma expectativa de Riva conquistar mais de 100 mil votos nas eleições de 3 de outubro.
“Compraram hospitais para fechá-los”, diz Santos sobre gestão de MT
O candidato ao governo estadual pelo PSDB, Wilson Santos (PMDB), ex-prefeito de Cuiabá por duas vezes, criticou mais uma vez, em entrevista à Rádio CBN nessa, a conduta da atual gestão estadual, que tem Silval Barbosa (PMDB) no comando, em relação à saúde pública em Mato Grosso. “Compraram hospitais para fechá-los”, alfinetou.
Suplentes do PR se desfiliam da sigla e vão apoiar candidatura de Mendes
Os suplentes de vereadores do Partido da República (PR) em Rondonópolis, Fábio Cardozo, Valdir Clemente e Ailton das Neves, entregaram na última sexta-feira (30) suas cartas de desfiliação da sigla. As três baixas foram protocoladas junto ao presidente da comissão provisório do PR no município, vereador Ananias Filho. Os três decidiram pela saída do partido para apoiarem o candidato a governador do Estado pelo PSB, Mauro Mendes.
Faltam 156 registros para ser julgados pelo Tribunal
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou ontem 44 novos pedidos de registro de candidatura. Desse número, o Pleno rejeitou o registro de 12 candidatos.
Decisão do TRE ‘anima’ Wilson e Mauro
A aprovação do registro de candidatura do ex-deputado estadual Walter Rabello (PP), que pleiteia uma vaga na Assembleia Legislativa, animou a assessoria jurídica dos candidatos ao governo, Wilson Santos (PSDB), e Mauro Mendes (PSB), que são alvos de pedidos de impugnação de candidatura.
Jayme não arrisca nome de adversário no segundo turno
Líder do DEM, o senador Jayme Campos disse que a definição do candidato ao governo no Estado só deverá ocorrer em segundo turno. Ele aposta no desempenho do candidato do PSDB, Wilson Santos, mas prefere não arriscar opinião sobre quem seria, nesse cenário, o adversário do tucano na segunda fase da campanha. Numa posição de defesa veemente da chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito, Jayme lança novas críticas aos grupos políticos liderados pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e por Mauro Mendes (PSB).
A candidata à Presidência do país, Dilma Rousseff, poderá reunir no mesmo palanque dois candidatos ao governo
Comitê de Dilma será suprapartidário em Cuiabá
A candidata à Presidência da República, ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), unirá no Estado as coligações Mato Grosso em Primeiro Lugar, liderada por Silval Barbosa (PMDB), e Mato Grosso Melhor Pra Você, encabeçada por Mauro Mendes (PSB). Em reunião da Executiva regional do PT, realizada na manhã de ontem, foi estabelecido o dia 13 deste mês para instalação do Comitê Suprapartidário de Dilma, em Cuiabá, que unirá as forças dos dois adversários em torno da campanha nacional do PT.