Noticias MT Eleições 2014
Wellington briga com Homero para reconquistar base no Sul e Araguaia
Na busca pela reeleição, os deputados federais começam a brigar entre si, principalmente os dois republicanos Wellington Fagundes e Homero Pereira. Os maiores conflitos estão na aliança PR, PMDB e PT. Ao mesmo tempo que entendem que uma chapa forte ajuda no quociente eleitoral, que deve chegar a 200 mil votos por partido e/ou coligação, eles travam uma guerra por votação expressiva e, nesse caso, partem para o atropelo. Em meio às conspirações e acertos políticos, eles tentam mutuamente cooptar lideranças, que servem de alicerces para a campanha.
TRE limpa pauta com um saldo de 96 políticos ‘reprovados’
O TRE de Mato Grosso julgou ontem 79 registros de candidaturas. Vinte e seis deles tiveram as candidaturas barradas, totalizando 96 processos indeferidos.
Campanha tucana terá um novo planejamento para a disputa
A campanha do candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB), terá andamento nesta sexta-feira dentro de novos moldes. Na tarde de ontem, o vice na chapa majoritária, Dilceu Dal Bosco (DEM), anunciou alterações no formato dos atos, que contarão com a participação dos principais líderes nas próximas programações. A estratégia de uma formação coesa do grupo visa dar novo suporte a campanha. Os atos políticos serão realizados hoje nos municípios de Alto da Boa Vista, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu e Vila Rica.
Decisão do TRE traz alívio para Wilson
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de aprovar o registro de candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado, deu um novo “gás” na campanha. A notícia foi comemorada pela cúpula do bloco, que acompanhou a coletiva concedida pelo postulante, no início da tarde de ontem, no comitê central de campanha do PSDB, na Capital. Confiante e entusiasmado, Wilson avisou aos adversários que a disputa começa agora e não teme a concorrência. “Sou um gladiador e vou ganhar as eleições”.
Plano de governo de Mauro prevê combate rigoroso às drogas e à corrupção
Com o programa Tolerância Zero, o candidato ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), vai atuar no combate rigoroso ao crime organizado e à corrupção na administração pública.
Chica Nunes obtém do TRE carimbo do passaporte para buscar a reeleição, mesmo respondendo a processos
Apesar do rombo, Chica segue firme rumo à reeleição na AL
Chica Nunes segue tranquilamente rumo ao segundo mandato na Assembleia. Ele carrega sobre os ombros uma série de acusações. É ré no inquérito policial que detectou um rombo de mais de R$ 6 milhões nos cofres da Câmara Municipal de Cuiabá no período em que a ex-tucana e hoje democrata presidia a Mesa Diretora. Diferente do colega deputado Gilmar Fabris, que teve o registro indeferido e não poderá concorrer ao novo mandato, Chica foi bem orientada juridicamente. Tomou todas as precauções para não deixar os processos que infernizam sua vida servirem de impeditivo do carimbo do passaporte da candidatura.
Em Cuiabá, Maggi é líder ao Senado; Abicalil e Antero disputam 2º vaga
O nome do ex-governador Blairo Maggi (PR) é o mais preferido dos cuiabanos para o Senado. Pesquisa estimulada do instituto Mark, realizada entre 2 e 4 deste mês, revela que 36,6% votariam hoje no republicano para o cargo. Foram entrevistadas 831 pessoas em 110 bairros. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos. Estão em disputa duas cadeiras para senador. Nas quatro rodadas da pesquisa Mark feita em âmbito estadual neste ano, Maggi também aparecia em primeiro lugar.
Parece que as coisas são mais difícieis para mim, diz Fabris
Diante do indeferimento do registro de sua candidatura pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sessão desta quinta (5), o deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) garante que não vai desistir de seu projeto à reeleição. “Para ser sincero, sou leigo, mas achei um absurdo”, declarou sobre a decisão.
Municípios preenchem 100% das vagas com mesários voluntários
A 41ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, que abrange os municípios Araputanga, Indiavaí, Reserva do Cabaçal, Jauru e Figueirópolis D’Oeste, publicou edital para nomeação dos mesários que vão trabalhar nas Eleições 2010, primeiro e segundo turnos.
Wilson Santos se diz um ‘gladiador’ e começa agora campanha ‘pra valer’
“Eu sou um gladiador e vou vencer as eleições”. Sob aplausos e gritos de seguidores, o candidato da coligação “Senador Jonas Pinheiro” ao governo estadual, Wilson Santos (PSDB), disparou a frase, acrescentando que a campanha eleitoral tem verdadeiro início a partir de agora.