Noticias MT Eleições 2014
TRE julga hoje os processos polêmicos
A sessão de hoje do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) promete ser decisiva para candidatos da Eleição 2010 que ainda não tiveram apreciados seus registros de candidatura.
Taques toma lugar de Abicalil nas pesquisas e comemora
O candidato Pedro Taques (PDT) avalia como positivo o resultado da pesquisa a senador em que seu nome aparece em terceira colocação. Com 6,8% das intenções de votos na pesquisa, Taques ultrapassou o candidato da oposição Carlos Abicalil (PT). Ele ocupa agora a terceira posição em comparação aos demais candidatos. “Esse resultado mostra que o mato-grossense está aderindo ao meu projeto. O empate técnico só me motiva a trabalhar pela renovação”, disse.
Riva não sairá da AL espontaneamente e recorre ao STF
Com o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), adiantou que não deixará o cargo de forma espontânea, conforme foi cogitado, e, caso seja necessário, buscará reaver o mandato no Supremo Tribunal Federal (STF). “O que me dá tranquilidade é saber que tenho o bom direito. Se for preciso vou até mesmo ao STF”, adiantou.
Em ritmo de campanha, 2 deputados se afastam da AL
Os deputados estaduais José Domingos Fraga (DEM) e Hermínio Jota Barreto (PR) pediram afastamento de suas funções na Assembleia e tiveram seus pedidos aprovados na sessão matutina desta quarta (3), presidida pelo deputado José Riva, que teve seu mandato cassado na última semana.
TRE-MT "barra" mais 21 candidatos; total de indeferidos é de 70
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) julgou 61 pedidos de registros de candidaturas na sessão plenária de hoje e indeferiu 21 pretensos candidatos. Ao todo, o Tribunal já julgou 329 pedidos de candidaturas de um total de 424. Até a data de hoje, 70 pedidos de candidaturas foram indeferidos.
PSB é o partido em MT com maior número de candidatos, aponta TSE
A estatística do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que 426 pessoas ingressaram com pedidos de registros de candidatura na justiça eleitoral em Mato Grosso. Dos 29 partidos políticos existentes no país, 24 deles têm pelo menos um candidato registrado para participar do pleito eleitoral deste ano no Estado. O partido com maior número de candidatos (somados os cargos de governador, vice, senador, suplentes, deputados estadual e federal) registrados é o PSB com 44 postulantes, seguido do PP com 38. Na outra ponta da tabela está o PHS que tem apenas um candidato.
Três candidatos concorrem à prefeitura de Santo Antônio de Leverger
Três candidatos a prefeito devem concorrer na eleição suplementar de Santo Antônio do Leverger/MT, conforme registros da 38ª Zona Eleitoral do município. Foram registradas as candidaturas de João Benedito da Silva Neto, o Sargento João Benedito (PRB), que tem como candidato a vice Domingos Cassiano Pinheiro, o Domingão (PRB); Maria da Glória Ribeiro Garcia, a Glorinha (PP), que tem como candidato a vice-prefeito Veraldo Dias da Cruz (PP); e Harrisson Benedito Ribeiro (PSDB), cujo candidato a vice é Manoel Batista Teixeira Sobrinho (PDT).
Eliene desmente rumores e diz que segue firme na disputa à reeleição
O deputado federal Eliene Lima (PP) desmentiu os rumores de que estaria inclinado a desistir de sua candidatura a deputado federal. Segundo o parlamentar, ele vive um momento difícil por causa do estado delicado da saúde de seu filho Eliene Lima Júnior. O jovem, recentemente, sofreu um grave acidade e vai passar por uma cirurgia na coluna. “Tenho passado por um momento difícil num período delicado que é uma eleição, mas os médicos têm me dado boas noticias em relação ao meu filho e isso me mantém a todo vapor na minha primeira campanha de reeleição”, ressaltou Eliene Lima, que nesta quinta (5) vai viajar pelo interior do Estado em busca de votos.
Milionários, Mendes e Pivetta vão bancar 60% da campanha com recursos próprios
Considerada a chapa mais rica ao Governo do Estado nas declarações de bens enviada ao Tribunal Regional Eleitoral, Mauro Mendes (PSB) e Otaviano Pivetta (PDT) destinarão R$ 10 milhões em recursos próprios para a campanha eleitoral. O valor corresponde a quase 60% dos R$ 17 milhões estimados pela coligação para investir na campanha majoritária.
Os candidatos Silval Barbosa, Mauro Mendes e Wilson Santos: batalha pelo Paiaguás
Em Cuiabá, Silval tem 35,2%; Mauro 31% e Wilson 19,7%
O governador Silval Barbosa (PMDB) lidera a corrida eleitoral em Cuiabá com 35,2% das intenções de voto. Em segundo lugar, está o candidato Mauro Mendes (PSB), com 31%; seguido de Wilson Santos (PSDB), com 19,7% das intenções. O candidato Marcos Magno (PSOL) aparece com 0,5%.