Noticias MT Eleições 2014
Valtenir e Mendes selam a paz e firmam pré-acordo
Após muita polêmica, trocas de acusações e farpas, o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, e o empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato ao governo do Estado, parecem ter chegado a um denominador comum, fumaram o tradicional “cachimbo da paz” e selaram um pré-acordo que poderá viabilizar, enfim, o projeto do Movimento Mato Grosso Muito Mais.
PR e PT confirmam chapão e PMDB ainda tem dúvidas sobre composição
Durante reunião realizada na noite da terça-feira (08) a comissão formada por representantes do PMDB, PR e PT, que estão discutindo a composição de um “chapão” para as disputas as proporcionais nas eleições deste ano, sinalizaram positivamente. A única negativa apontada foi pelos peemedebistas, que não confirmaram coligação para a candidatura de deputados estaduais.
Valtenir Pereira se articula por composição com o PMDB de Silval, enquanto Mendes insiste com projeto próprio
Valtenir leva para convenção futuro de Mendes; PSB deve apoiar Silval
O presidente regional do PSB, deputado Valtenir Pereira, encontrou uma estratégia "democrática" para, com apoio dos filiados, "derrubar" o projeto de candidatura própria de Mauro Mendes. Vai empurrar para o dia da convenção, que deve ocorrer na última semana deste mês, o destino político do empresário. Caberá a militância da legenda socialista decidir se lança Mendes ao Paiaguás ou se coliga com o PMDB, em apoio à reeleição do governador Silval Barbosa. Embora tentem conter os ânimos publicamente, Mendes e Valtenir estão em rota de colisão. Racharam o partido, que já é tido como nanico.
Valtenir e Mauro trocam farpas e clima esquenta
Deputado e empresário batem boca
O pré-candidato do PSB ao governo do Estado, empresário Mauro Mendes, e o presidente do partido em Mato Grosso, deputado Valtenir Pereira, lavaram "roupa suja" ao vivo durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá, uma das empresas do Grupo Gazeta de Comunicação. O clima entre ambos esquentou mais uma vez ontem, um dia depois deles tentarem selar um acordo de paz em reunião tensa.
Percival diz que sonha com Senado, mas diz que topa qualquer cargo
O presidente do diretório regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz, revelou que sonha ser senador, mas sabe que neste momento a possibilidade é praticamente nula, por isso, se articula para emplacar seu nome em outra vaga. É sondado, por exemplo, para ser vice de Mauro Mendes (PSB), pré-candidato ao Palácio Paiaguás, já que é tido como um dos maiores defensores da candidatura do empresário.
Jayme diz que PPS sinaliza para tucanos
O senador Jayme Campos (DEM) afirmou ontem que existe “sinalização” de que o PPS irá marchar com o projeto liderado pelo ex-prefeito da Capital, o tucano Wilson Santos. Apesar da proximidade com o presidente regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz, Jayme ressalta que não irá intervir. Ele aposta no alinhamento da aliança da sigla junto ao projeto nacional, como fator preponderante para a coligação no Estado.
Silval afirma que tentará manter base de sustentação
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, rebateu ontem pela manhã as insinuações de que ele seria um dos que estariam tentando desestabilizar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo, comprando representantes das siglas que sustentam o movimento “Mato Grosso Muito Mais”.
O deputado federal e presidente regional do PSB, Valtenir Pereira
Valtenir Pereira já pensa em sair para estadual
O deputado Federal Valtenir Pereira (PSB) pode abandonar o projeto de reeleição e ser candidato a deputado estadual. É o que informou ontem uma fonte ligada ao parlamentar. “Ele já começa a repensar o projeto político”, disse a fonte. Apesar das informações, Valtenir não quis falar sobre o assunto.
Mendes recebe apoio de lideranças e trabalhadores de Várzea Grande
O pré-candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB) esteve nesta terça-feira (8) em visita ao município de Várzea Grande. Acompanhado de lideranças dos partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais e militantes, Mendes teve encontros com empresários, trabalhadores e profissionais da imprensa local.