Noticias MT Eleições 2014
Após ser "flagrado" no palanque de Silval, Valtenir nega racha
O presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, e o pré-candidato da sigla ao Palácio Paiaguás, Mauro Mendes, apresentarão as estratégias que serão utilizadas durante o período de campanha aos líderes do partido nesta segunda (7), a partir das 8h, no Hotel Veneza, em Cuiabá. Na última segunda (31), o mesmo encontro foi realizado com os pré-candidatos à Assembleia e Câmara Federal. O PSB tem uma lista com 41 nomes, dos quais 37 de olho numa vaga de deputado estadual e outros 4 a federal. Os nomes serão confirmados durante a convenção do partido, no próximo dia 17.
Riva diz que PP sempre esteve próximo a Silval mas Antero pode ser seu candidato a senador
O deputado estadual, José Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa e um dos caciques do Partido Progressista, disse em entrevista ao Olhar Direto, que o partido sempre esteve próximo do governador Silval Barbosa (PMDB), mas que o apoio à majoritária não foi definido.
PSC está rachado entre apoio a Wilson Santos e Silval Barbosa
O Partido Social Cristão está dividido em Mato Grosso entre apoiar o governador Silval Barbosa (PMDB) à reeleição ou optar pela candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB). A informação é do presidente do diretório municipal da sigla, Euribes Maximiliano de Jesus, segundo qual a agremiação vai buscar um denominador comum no processo sucessório neste ano.
Piveta critica politicagem contra candidatura de Taques
Após as declarações do pré-candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) na noite desta sexta-feira (4), em Jaciara, de que “estariam tentando corromper membros do seu partido para impedir a sua candidatura”, o deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente da executiva regional pedetista, encaminhou nota à imprensa neste sábado afirmando que “se houver pessoas que estão fazendo a prática da especulação partidária e da politicagem, que esses nomes sejam apresentados, para as que o partido tome devidas providências”.
Taques diz que está "de olho" nas ações suspeitas de membros do PDT
O ex-procurador da república e pré-candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) ensaia uma ação jurídica que deverá ser lançada como defesa ao que ele classifica de tentativa de cooptação do seu projeto político. Segundo Taques, ele ainda precisa reunir provas para que a medida seja tomada. Sem citar nomes, ele admite que membros da legenda estadual estariam tentando tirá-lo do processo eleitoral. “Recebi informações de que existem pessoas querendo cooptar o partido. Mas eu quero ser candidato e eu vou ser candidato, independente se meia dúzia de pessoas não querem isso”, afirma o pedetista.
Santos se prepara para desbancar adversários no debate
Apostando que será alvo dos adversários na campanha para governador, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) traçou sua estratégia de campanha e, mesmo que indiretamente, mandou um recado aos adversários alertando-os de que está se preparando para os debates.
Deputado Sebastião Rezende, que mantém escritório dentro do Grande Templo, espera a reeleição neste ano
Empurrado pela Assembleia de Deus, Rezende tem a reeleição garantida
O engenheiro civil Sebastião Rezende, que tem sua atuação parlamentar voltada a atender o público evangélico, está com sua reeleição praticamente consolidada. Rezende atua como porta-voz da Assembleia de Deus, que reúne no Estado quase 200 mil membros. Sua relação é tão próxima com a cúpula da igreja que possui até um gabinete dentro do Grande Templo.
Maggi deve indicar Moisés para suplência de Abicalil
O ex-governador Blairo Maggi (PR) avalia a possibilidade de indicar o vice-presidente do partido no Estado, Moisés Sachetti, para ocupar a suplência do candidato ao Senado do bloco, deputado federal Carlos Abicalil (PT).
Ex-governador Blairo Maggi (PR)
Tucanos declaram que vão apoiar ex-governador de MT
Apesar de o PSDB ter candidatura própria ao Senado, líderes tucanos da Baixada Cuiabana declaram apoio ao candidato Blairo Maggi (PR). O presidente da Câmara de Vereadores de Nobres, Beto Valandro (PSDB), afirmou que independentemente das orientações do partido ao qual é filiado, seu voto para senador será de Blairo.
Aliados definem formação da chapa proporcional
As equipes de campanha do PMDB e do PR realizam, numa ampla ação de organização dos trabalhos rumo às eleições de 2010, reuniões nos principais municípios-polos neste domingo. Atentos para o calendário eleitoral, os responsáveis pela campanha do líder de chapa majoritária, governador Silval Barbosa (PMDB), se apressam para definir a formação das chapas proporcionais. A meta é elaborar um mapa com os nomes dos postulantes que irão pleitear cargos eletivos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.