Noticias MT Eleições 2014
Silval está em 1º em Água Boa, Pontes e Lacerda e Vila Rica
O peemedebista Silval Barbosa é o primeiro colocado na corrida ao Paiaguás em Água Boa e Vila Rica (ambos na região do Araguaia) e em Pontes e Lacerda (Oeste), revela pesquisa estimulada do instituto Mark, realizada em parceria com o RDNews. Os percentuais pró-Silval variam nesses municípios entre 29% a 37%. O segundo colocado é o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, pré-candidato a governador pelo PSDB, com índices entre 25% e 29%, enquanto o empresário Mauro Mendes (PSB) figura, distanciado, com percentuais entre 8% e 9%.
Por "eleições limpas", MCCE vai ao TSE e CNJ para afastar Stábile
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) reuniu-se em Brasília com os diversos tribunais a fim de pedir uma solução urgente para a agonia da Justiça Eleitoral no Estado, cujo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador Evandro Stabile, enfrenta graves denúncias de improbidades conforme inquérito que corre em segredo de justiça, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas cujos detalhes vieram à tona após a decretação de prisões de vários advogados supostamente envolvidos nos casos.
PSB faz convenção dia 17; Valtenir busca alianças
O PSB marcou as convenções para o dia 17, quando a lista de candidatos passará pelo crivo dos membros da sigla. O secretário-geral do partido, Suelme Evangelista Fernandes, afirma que o partido conta com 37 nomes a deputado estadual e mais 4 a federal, sendo um deles o presidente regional do PSB, Valtenir Pereira, que vai buscar a reeleição. “É importante dizer que nem todos os nomes disputarão. Serão escolhidos alguns nomes no dia das convenções”, salientou Suelme.
Nanicos lançam bloco no dia 10
Com a pré-candidatura de Hélio Tito (PRB) ao Senado, ganha força a possibilidade dos chamados "partidos nanicos" emplacarem uma chapa majoritária com a indicação de um candidato ao Palácio Paiaguás. Com participação acertada, PRP, PRB, PTC e PSL abrem a rodada de convenções no próximo dia 10 com o lançamento do bloco "Mato Grosso com Fé". As conversas ainda envolvem três partidos que não definiram a participação no grupo: PMN, PTN e PSC.
Prefeitos do PP e PDT apóiam Maggi ao Senado
Políticos e prefeitos do interior do Estado manifestaram apoio à pré-candidatura de Blairo Maggi (PR) ao Senado Federal durante o segundo encontro realizado esta semana para homenagear o ex-governador e sua esposa, a ex-secretária estadual Terezinha Maggi. Blairo recebeu agradecimentos pela atuação em prol do desenvolvimento das cidades mato-grossenses, incluindo o reconhecimento até mesmo de gestores municipais que não compõem a base aliada do PR.
Wilson busca Serra para superar a desvantagem na corrida ao governo
Wilson Santos decidiu fazer uma pré-campanha mais "colada" na do presidenciável José Serra, na esperança de superar a desvantagem para Silval Barbosa nas pesquisas de intenção de voto. Enquanto o peemedebista tem Dilma Rousseff como aliada e com a qual fará uma campanha casada, Wilson conta com Serra, que foi o mais votado em Mato Grosso em 2002, quando disputou e perdeu a Presidência para Lula. Serra empata hoje com Dilma em âmbito nacional mas, no Estado, leva vantagem sobre a petista. É pensando no eleitorado de Serra que Wilson tenta pegar carona.
Executiva proíbe e Serys não quer mais participar
Vetada pela Executiva Regional do PT de se pronunciar no programa eleitoral partidário, a senadora Serys Marli resolveu reagir e vai ingressar com mandado de busca e apreensão do vídeo para que nem mesmo sua imagem apareça durante o horário político da TV e rádio. A defesa da senadora alega que, na edição, ela foi censurada porque literalmente "calaram a sua voz". O deputado federal Carlos Abicalil é presidente do partido.
Chico Daltro descarta apoio para pré-candidato do PSB
O apoio do PP à pré-candidatura ao governo do Estado do empresário Mauro Mendes (PSB) está inviabilizado. A contrariedade em relação à uma eventual coligação com Mendes foi externada pelo deputado federal Pedro Henry, uma das maiores lideranças da sigla no Estado, e está incluída na agenda progressista, que deverá ser concluída hoje.
PMDB e PR estreitam laços com vistas à eleição de 2010
As cúpulas do PMDB e do PR se reuniram na noite de ontem, em Cuiabá, para estreitar os laços tendo em vista as eleições de 2010.
Não sei se meu nome vai dar certo, diz Lucimar sobre ser vice
A esposa do senador Jayme Campos (DEM), Lucimar Sacre de Campos, se mostra extremamente ponderada em relação à ideia de ser vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB), ex-prefeito de Cuiabá. Segundo ela, o convite oficial do DEM não foi feito, mas ela havia colocado seu nome à disposição do partido. Lucimar foi impulsionada pelo marido, mas não confirma que os aliados DEM, PSDB e PTB tenham fechado em torno de seu nome para vice. "Não sei se meu nome vai dar muito certo, mas quero sair em defesa das mulheres. Nada mais justo que a competência da mulher para somar a este projeto que o DEM abraçou", disse Lucimar.