Noticias MT Eleições 2014
PHS "sonha" com vaga de federal
Tendo em vista as eleições municipais de 2012, o PHS deverá lançar apenas candidatos para o cargo de deputado federal neste pleito. De acordo com o presidente do diretório regional, Gildeci Oliveira da Costa, a convenção que oficializará o nome dos três pré-candidatos do partido deve acontecer somente no último dia previsto pela legislação eleitoral, 30 de junho. Com pré-candidato próprio à Presidência da República, a convenção da executiva nacional está marcada para quase duas semanas antes, em 13 de junho. Em Mato Grosso, o PHS ainda não definiu apoio às candidaturas majoritárias. “Não fomos procurados por nenhum partido até agora”, destaca Gildeci.
Rumo ao Paiaguás, nanicos se unem para emplacar "quarta via"
Representantes de sete partidos estão reunidos no escritório do Sindipetróleo, em Cuiabá, para definir, entre outros assuntos, a indicação de um candidato para disputar o governo de Mato Grosso nestas eleições.
Blairo Maggi visita municípios da Baixada Cuiabana
O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) e comitiva visitam nesta quarta e quinta-feiras os municípios de Acorizal, Jangada e Nobres, que integram o Vale do Rio Cuiabá - a popular Baixada Cuiabana. Blairo Maggi se reunirá com moradores e líderes políticos locais para debater tanto a pré-candidatura ao Senado Federal como ideias para o desenvolvimento de Mato Grosso.
Maggi fará escolha pessoal na suplência; Cidinho é favorito
O ex-governador Blairo Maggi (PR) reafirmou ontem que a escolha dos dois suplentes na chapa em que disputará o Senado Federal será uma "escolha pessoal com elementos políticos". "Não tenho prazo estipulado ainda para decidir, mas irei levar estes dois fatores em consideração", assinalou, ao participar da solenidade de abertura do Encontro de Prefeitos de Mato Grosso.
Briga entre Henry e Taques começa atingir candidatura de Mauro Mendes
A briga entre os pré-candidatos ao senado e a deputado federal, Pedro Taques (PDT) e Pedro Henry (PP), foi muito além das acusações pessoais e começa atingir a pré-candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao Governo do Estado.
No PMDB, o ex-secretário Baiano Filho corre por fora e enfrenta briga com Teté Bezerra por cadeira na Assembleia
Baiano disputa espaço com o casal Bezerra por cadeira de deputado
A pré-candidatura de Baiano Filho a deputado pelo PMDB começou a trazer preocupação ao casal Bezerra. Acontece que o deputado federal Carlos Bezerra, cacique do partido e pré-candidato a reeleição, aposta todas as fichas na eleição da esposa Teté à vaga na Assembleia e, se necessário, vai "patrolar" os aliados internos para não sair derrotado nas urnas.
MP vê propaganda fora de época e quer multar Silval e Bezerra
O Ministério Público Eleitoral quer que o governador Silval Barbosa e o deputado federal Carlos Bezerra, ambos do PMDB, sejam multados por propaganda irregular e extemporânea. Conforme o MP, o horário de propaganda gratuita deveria ter sido utilizado para divulgar a posição do partido em relação a temas político-comunitários em inserções que se deram em rádio e televisão. Tanto Silval quanto Bezerra vão disputar a reeleição e teriam abusado do direito de acesso que o partido conseguiu por meio de um pedido de horário gratuito junto ao Tribunal Regional Eleitoral.
PSB celebra unidade do partido em prol de Mauro Mendes
Em encontro nesta segunda-feira (31), no Hotel Veneza em Cuiabá, o pré-candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, esteve reunido com o presidente regional da sigla, deputado federal Valtenir Pereira e todos os pré-candidatos a deputados estaduais e federais do partido, que ratificaram apoio ao projeto ‘Mato Grosso Muito Mais’ para as eleições 2010.
Pré-candidatos do PDT reclamam de Mendes e ameaçam dar apoio a Silval
O candidato a governador da coligação Mato Grosso Muito Mais, empresário Mauro Mendes (PSB), pode sofrer baixas com relação alguns candidatos a deputado estadual do PDT, os quais fazem parte de um grupo que já se mostrou descontente com o socialista durante reunião em Cuiabá e ameaça aderir à campanha de Silval Barbosa (PMDB), mesmo sabendo que isso pode custar a candidaturas deles.
Convenção do DEM, PTB e PSDB é adiada para 26 de junho, diz Antero
A convenção do DEM, PTB e PSDB vai ocorrer em 26 de junho e não no próximo dia 19, como fora anunciado. O anúncio da alteração foi feito pelo pré-candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) no miniblog Twiter nesta segunda (31), instantes após terminar a reunião semanal da coligação, que defende a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) ao Palácio Paiaguás. “A mudança de data ocorreu porque no dia 19 de junho, o PTB nacional marcou a sua convenção”, explica Antero. Ainda conforme o tucano, a reunião suprapartidária vai ocorrer no Centro de Eventos Pantanal.