Noticias MT Eleições 2014
Silval abre 12 pontos de frente e tem 38%; Wilson é 2º colocado com 26%
O peemedebista Silval Barbosa ganhou 12 pontos percentuais nos últimos 30 dias e assume a liderança na corrida ao Palácio Paiaguás, revela a segunda rodada da pesquisa Mark, realizada em parceria com o RDNews entre 19 e 24 deste mês. Neste mesmo intervalo de tempo, os pré-candidatos Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB) caíram 3 pontos. O instituto ouviu 1.120 eleitores em 51 municípios. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
PSDB, DEM e PTB se unem para convenções e marcam para dia 19
As convenções do PSDB, DEM e PTB estão marcadas para o dia 19 de junho no Centro de Eventos Pantanal. A informação é do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado, durante entrevista à Rádio Industrial, na manhã desta quinta-feira (27).
Políticos do PR reforçaram ato em prol de peemedebista
Candidato ao governo, o chefe do Executivo estadual Silval Barbosa (PMDB) liderou na noite de ontem ato suprapartidário ampliado em Sinop. O pré-candidato ao Senado, ex-governador Blairo Maggi (PR), o presidente regional republicano, Wellington Fagundes e líderes das siglas aliadas reforçaram o palanque do PMDB.
Serra participa de ato ‘pró-Wilson’ na Capital
Ex-governador de São Paulo, o candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), participa no próximo sábado, em Cuiabá, de um evento político suprapartidário. O ato marca o lançamento oficial da pré-campanha do ex-prefeito tucano, Wilson Santos, ao governo. O encontro, que ocorre das 14h às 18h, reunirá as cúpulas do DEM, do PTB e do PSDB. A participação de Serra no processo eleitoral de Mato Grosso poderá criar um ambiente ainda mais favorável para que os tucanos garantam o aval do PPS nacional para a coligação no Estado.
Serys recebe novos apelos à disputa
Serys dá sinais de que pode rever sua decisão
A senadora Serys Slhessarenko (PT) dá os primeiros sinais de que poderá rever sua decisão de não disputar cargo eletivo nas eleições de 2010. Comovida pelos constantes apelos do partido e das legendas aliadas, como o PMDB e o PR, a parlamentar disse ontem que “tudo tem seu tempo. E agora é preciso mais um tempo para pensar”. A declaração da parlamentar aponta para um cenário onde ela poderá avaliar a possibilidade de ser candidata a vice na chapa majoritária encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB).
Filiação de novos socialistas engrandece projeto Mato Grosso Muito Mais
Um grande ato em Rondonópolis na noite desta terça-feira (25) oficializou a filiação de cerca de 800 pessoas ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso. O grupo, encabeçado pelo empresário Miguel Weber (ex-republicano) soma apoio à empreitada socialista de eleger o pré-candidato ao governo, Mauro Mendes. De acordo com Weber, a maioria dos novos filiados saiu do PR, mas também há alguns que militavam em outros partidos.
Em Cáceres, Maggi é 1º ao Senado com 28%; Abicalil está com 17%
O ex-governador Blairo Maggi é o nome preferido para o Senado pelos cacerenses. Pesquisa estimulada do instituto Mark revela que o nome do republicano aparece com 28,7% das intenções de voto. O seu colocado é o deputado federal Carlos Abicalil (PT), com 17,2%, em condições de empate técnico com o tucano Antero Paes de Barros, que figura com 13,2%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os dados são do instituto Mark, que fez a amostragem em parceria com o RDNews. No trabalho de campo, os pesquisadores ouviram 270 eleitores em 31 bairros cacerenses entre 15 e 19 deste mês.
Ninguém aguenta mais Fagundes e Bezerra em Rondonópolis, diz Percival Muniz
Presente em Rondonópolis na noite desta terça-feira (25) para o ato de filiação de 400 pessoas ao PSB, o deputado estadual e presidente do diretório regional do PPS, Percival Muniz, falou em seu discurso que a população quer mudanças na política. “Ninguém agüenta mais Wellington Fagundes e Carlos Bezerra aqui em Rondonópolis, está na hora de aposentar”, declarou.
Cacerenses dão vitória para pré-candidato tucano em 2º turno
Wilson Santos ganharia hoje em Cáceres tanto num confronto com Silval Barbosa quanto com Mauro Mendes. Foi o que detectou pesquisa do instituto Mark, feita em parceria com o RDNews entre 15 e 19 deste mês em 31 bairros cacerenses. Como há uma tendência de haver eleição de dois turnos, se mantidas as três candidaturas à sucessão estadual, os pesquisadores fizeram simulação desses confrontos. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
Mendes amarga maior rejeição em Cáceres; Wilson e Silval empatados
O empresário e pré-candidato ao Palácio Paiaguás Mauro Mendes (PSB) é o nome mais rejeitado para o governo em Cáceres, conforme aponta pesquisa realizada pelo instituto Mark em parceria com o site RDNews. Mendes não teria o voto de 16,7% dos entrevistados.