Noticias MT Eleições 2014
Progressistas se reúnem na sede da AMM para lançar agenda, mas ainda fazem mistério sobre apoio nas eleições
PP lança agenda, mas esconde quem terá apoio na majoritária
O diretório estadual do PP reuniu nesta segunda (24) mais de 200 lideranças no auditório da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) com o objetivo de discutir a agenda progressista referente ao período de 2011 a 2014. Sem definir apoio a nenhum dos pré-candidatos ao governo, a agenda será o fator determinante para a escolha da chapa majoritária que deverá integrar. Para as proporcionais, o PP concorrerá com chapa pura. De acordo com o presidente estadual da legenda, deputado federal Chico Daltro, são 32 pré-candidatos à Assembleia e 12 à Câmara Federal.
Partidos se “rebelam” contra Julier, Avelar e Taques
O encontro do PP começou com um clima tenso devido à deflagração da Operação Jurupari, que resultou na prisão de familiares e servidores do deputado José Riva, principal liderança do partido. O deputado federal licenciado Pedro Henry resolveu acabar com a polêmica e informou que a legenda irá buscar apoio de todos os demais partidos para se "rebelarem"contra o juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, o procurador Mário Lúcio Avelar, autor da denúncia, e o ex-procurador Pedro Taques, pré-candidato ao Senado.
Em encontro, PTB decide lançar 4 a federal e 25 à Assembleia
Membros do PTB realizaram um encontro para debater a lista de candidatos e reforçar o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) ao governo. A reunião ocorreu neste sábado (22), no hotel Fazenda Mato Grosso, e deve ser o último debate antes da realização da convenção da sigla, quando a cúpula vai “bater o martelo” sobre os nomes que disputarão uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Senado: Maggi é o preferido em Tangará; Abicalil e Antero dividem 2º lugar
O ex-governador Blairo Maggi figura em primeiro lugar na disputa ao Senado em Tangará da Serra, com 38,8% das intenções de voto, segundo aponta a pesquisa Mark, realizada em parceria com o RDNews no período de 12 a 16 deste mês. O instituto detectou empate técnico na briga pela segunda vaga no Congresso Nacional entre o deputado federal Carlos Abicalil e o ex-senador Antero de Barros. Com 24,2%, o petista surge com uma ligeira vantagem, embora empatado tecnicamente com o tucano, que aparece com 21,4%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Simulação de 2º turno em Tangará mostra peemedebista em 1º lugar
Silval Barbosa impõe uma frente "elástica" em Tangará da Serra numa eventual disputa de segundo turno tanto contra o ex-prefeito da Capital Wilson Santos, pré-candidato a governador pelo PSDB, quanto com o empresário Mauro Mendes, que entrou na corrida à sucessão estadual pelo PSB. Nos dois confrontos, o peemedebista detém intenções de voto que variam entre 67% e 68%. Os dados são do instituto Mark, que fez o trabalho de campo entre 12 e 16 deste mês em 49 bairros. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
Na espontânea, tangaraenses dão 36% para Silval e 10% para Wilson
Pesquisa do instituto Mark realizada em Tangará da Serra entre 12 e 16 deste mês, já após o "estouro" das denúncias sobre superfaturamento na aquisição de maquinário pelo governo do Estado, revela que na espontânea o governador Silval Barbosa (PMDB), que comanda o Estado há menos de dois meses, também aparece na frente na corrida ao Palácio Paiaguás.
Tucano é o mais rejeitado pelo eleitorado de Tangará da Serra
Além de amargar o segundo lugar em Tangará da Serra, cidade-pólo do Médio-Norte, na corrida à sucessão estadual, Wilson Santos ainda aparece como o mais rejeitado dos três principais nomes colocados como virtuais candidatos a governador, revela pesquisa Mark, feita no período de 12 a 16 de maio. De acordo com a amostragem, 38,9% do eleitorado disseram que não votariam em Wilson de jeito nenhum.